Aberto o Edital de Desenhos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2020.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o dia 16 de março, às 15h59.
Cada concorrente só poderá participar com um desenho.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações em parceria com o Museu Itinerante Ponto UFMG, lançou o edital para o ‘IV Concurso de Desenhos’ para escolha da identidade visual da 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2020.

O concurso tem por objetivo estimular a criação artística original, inspirada no tema deste ano que será: “Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira”. A 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontecerá entre os dias 20 e 25 de outubro de 2020 em todos os estados brasileiros.

Serão selecionados os primeiros 10 (dez) desenhos para participar da exposição na galeria do site da SNCT 2020 https://snct.mctic.gov.br. O desenho vencedor será utilizada na identidade visual, como documentos, mídias, portais e materiais gráficos de divulgação da Semana Nacional.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o dia 16 de março, às 15h59.  Para se inscrever os desenhos devem ser enviados exclusivamente pelo site: e http://snct.museu.cp.ufmg.br/ ou http://snct.mctic.gov.br.

O concurso se destina a alunos do ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e do ensino médio de escolas públicas e privadas, mediante aceitação das normas deste edital. , médio e do ensino profissionalizante de escolas públicas e privadas.  As escolas devem se responsabilizar pela realização da etapa interna de pré-seleção dos desenhos e envio das 10melhores propostas.

Cada concorrente só poderá participar com um desenho. A previsão de divulgação dos resultados é no dia 22 de abril de 2020, dos 10 desenhos classificados.

Para mais informações acesse o edital aqui.

www.secitec.mt.gov.br

Add Comentários