ANS dá classificação máxima ao desempenho da Unimed Cuiabá.

Avaliação da agência reguladora destaca resultado obtido pela cooperativa médica
UNimed Cuiabá está entre as 12 melhores do Sistema Unimed no Brasil
UNimed Cuiabá está entre as 12 melhores do Sistema Unimed no Brasil
Foto de Assessoria/Unimed

A Unimed Cuiabá obteve classificação máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2015. A avaliação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) tem como referência o exercício de 2014 e aponta a cooperativa como o 12º melhor desempenho entre as singulares do Sistema Unimed com mais de 100 mil beneficiários. De 29 cooperativas de grande porte, a Unimed Cuiabá obteve nota 0.8219, que se enquadra no rol de pontuação máxima da categoria da qual faz parte. O IDSS 2015 avaliou a assistência prestada pela operadora aos seus clientes (Atenção à Saúde), satisfação do cliente, estrutura e operação da empresa  e aspectos econômico-financeiros.

A escalada da Unimed Cuiabá no índice é fruto de rigoroso planejamento, que permitiu à cooperativa atender as exigências da ANS, atingindo o nível máximo de IDSS nos quesitos: Liquidez Corrente, Provisão de Eventos Ocorridos e Não Avisados (Peona) e Suficiência em ativos garantidores vinculados. “Estamos no caminho, aperfeiçoando, cada vez mais, nossos processos de gestão e excelência. A austeridade, o empenho da gestão assim como o apoio e confiança dos cooperados foram primordiais para construir a robustez da cooperativa, que completa 40 anos de prestação de serviços em saúde à comunidade”, atesta o presidente da Unimed Cuiabá, João Bosco de Almeida Duarte.

De acordo com o índice que mede o desempenho do setor, a Unimed Cuiabá está entre as 901 operadoras analisadas pela Agência ficaram com nota entre 0,6 e 1 (nota máxima) no ano passado.  É o que mostram os resultados do programa de Qualificação da Saúde Suplementar 2015, com base nos dados enviados pelas operadoras à Agência ao longo de 2014.

Sobre o IDSS –  O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) é  um dos componentes do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar. O IDSS avalia as operadoras de saúde  em quatro dimensões: assistencial, econômico-financeira, estrutura e operação e satisfação do beneficiário, tomando como base o cumprimento às normas estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

O IDSS traz pontuações que vão de 0 a 1. O cidadão pode obter informações de como sua operadora está posicionada em relação às pontuações ou até usar o IDSS como critério para escolher o plano de saúde. A avaliação está disponível no site da agência reguladora (www.ans.gov.br).

 

 

fonte: O Documento

link: clique aqui

Add Comentários