Após tropeço do CSA e Juventude, Cuiabá cola na Série A, já garantida por 2 times

Cuiabá segue firme no sonho de subir para a Série A de 2021. O objetivo contou com a ajuda dos seus concorrentes diretos pelo acesso, CSA e Juventude, que perderam suas partidas jogando fora de casa, para Paraná e Brasil de Pelotas, respectivamente. Os jogos aconteceram na noite desta terça (12) pela continuidade da 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com as derrotas dos adversários, o Dourado permaneceu na 3ª posição da segundona, com 52 pontos ganhos. Agora, o Auriverde vai receber o Guarani, nesta quinta (14). Às 21h30 (de Brasília) na Arena Pantanal. Depois o time mato-grossense tem pela frente Paraná (fora), Sampaio Corrêa (casa) e CRB (fora). O clube desembarcou no Aeroporto Internacional de Cuiabá na tarde de ontem, após empatar em 2 a 2 com a Ponte Preta na última segunda (11) em Campinas.

De volta à Série A 

A elite do futebol brasileiro já tem definidos dois novos representantes para a temporada 2021. América-MG e Chapecoense conquistaram os resultados que precisavam nessa terça, e também foram beneficiados com os tropeços dos gaúchos e alagoanos. Dessa forma, restam duas vagas na Série A, que serão disputadas por 11 times em quatro rodadas restantes.

Além de Cruzeiro e Avaí, que jogam nesta quarta, outros com chances matemáticas são o Cuiabá, CSA, Juventude, Guarani, Ponte Preta, Operário, Brasil de Pelotas, CRB e Sampaio Corrêa.

Aproveitamento do Dourado

Na Série B, o Cuiabá soma 33 jogos, com 15 vitórias, nove empates e nove derrotas. São 38 gols marcados e 31 sofridos. O técnico Allan Aal já comandou o Cuiabá em 14 jogos oficiais, com cinco vitórias, três empates e seis derrotas.

 

Fonte: www.rdnews.com.br

Add Comentários