As notícias que você precisa saber para começar o seu dia

 

Em uma articulação de última hora, deputados da oposição e do Centrão impuseram mais uma derrota ao governo de Jair Bolsonaro nesta terça-feira, 14, na véspera de sua viagem aos Estados Unidos, ao aprovar a convocação do ministro da Educação, Abraham Weintraub. O ministro deverá ir ao plenário da Casa já nesta quarta-feira, quando estão agendados protestos em várias cidades do País contra cortes no orçamento de universidades federais.

Professora que vai virar filme tem diploma falso de Harvard

Conhecida por uma história de superação que deve virar filme, a professora de ensino técnico Joana D’Arc Félix de Sousa, de 55 anos, declara uma formação na Universidade Harvard que ela não possui e usou um diploma falso na tentativa de confirmar a informação. Joana também repetidamente dizia em entrevistas e palestras que entrou na faculdade aos 14 anos, o que ela agora reconhece não ser verdade.

Presidente que não ouve Congresso pode cair, diz FHC

Bolsonaro não sabe o que fazer com o país porque não foi eleito com base em um projeto, diz FHC.

Em conversa com sindicalistas da Força Sindical nesta terça-feira, 14, em São Paulo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que, de forma genérica, um presidente da República que não tem maioria no Congresso corre o risco de perder o cargo. FHC falava sobre o impeachment de Dilma Rousseff, afastada em 2016, e não citou o presidente Jair Bolsonaro, mas admitiu que o risco existe.

Acordo do Brexit deve ser votado pela 4ª vez em 3 de junho

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, anunciou nesta terça-feira (14) que levará o acordo do Brexit ao Parlamento no próximo dia 3 de junho, quando o texto será submetido à sua quarta votação.

Feliciano e Santos Cruz viajam juntos para visita oficial nos EUA.

Após defender Olavo de Carvalho, pedir o impeachment do vice-presidente Hamilton Mourão e criticar duramente o ministro Carlos Alberto Santos Cruz (Secretaria de Governo) nas redes sociais, o deputado Marco Feliciano (Pode-SP) viajará na comitiva presidencial para Dallas (EUA) na noite desta terça-feira, 14. Feliciano e Santos Cruz, inclusive, estarão juntos no mesmo voo.

Fonte: terra.com

Add Comentários