Audiência para definir implantação de colégio militar no Nortão será em outubro, diz coronel da PM

O comandante regional da Policia Militar de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sino), tenente coronel, Gildázio Alves, disse, ao Só Notícias, que está confirmada uma audiência pública para definir os prazos e os trâmites burocráticos para implantar uma unidade do colégio militar, no município. Devem participar deputados estaduais representando a Assembleia Legislativa e o secretário de Estado de Educação Esporte e Lazer, Marco Marrafon. A data ainda será definida.

“Nesta audiência eles devem verificar se a comunidade local aceita o colégio militar. Será debatia essa aceitação ou não. É muito importante ter uma unidade como essa. Primeiramente devido ao processo de doutrinação. Os colégios militares possuem um índice de aprendizado é um dos melhores do país. Dentro do nosso estado está ocorrendo essa desatualização. Aqui em Peixoto queremos melhorar o índice de desenvolvimento infantil e criar uma forma de prevenção primaria na localidade que for implantada anuidade educacional”, disse Alves.

Em Peixoto também existe o projeto da Polícia Militar, Luz do Amanhã. No próximo dia 22 devem ser formados mais de 170 alunos. “Nós já fizemos uma pesquisa para ser apresentada no curso superior de polícia e pudemos constatar a visão do projeto através dos alunos, pais e professores. Ficou evidenciado nesses três olhares que o ocorreu uma consonância mencionado melhora e impacto positivos. Atualmente, não tantos adolescentes envolvidos em atos infracionais, uso de droga e na prostituição. Houve uma redução significativa em tudo isso.

Conforme Só Notícias já informou, duas novas escolas militares foram inauguradas este ano pelo governo do Estado. Em Nova Mutum, a escola está localizada ao lado do shopping do município. A unidade atende mais de 180 alunos, dos 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1º, 2º e 3º anos do ensino médio. A expectativa é de que no ano letivo de 2018 o número suba para 760 estudantes. A outra unidade é em Sorriso, na rua dos Cedros, no bairro Jardim. São atendidos alunos do 7º ano do ensino fundamental, selecionados em escolas estaduais do município.

Fonte: Só Notícias

Add Comentários