Botafogo tenta manter embalo contra Grêmio no Nilton Santos

 

Botafogo recebe o Grêmio nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela abertura da nona rodada do Campeonato Brasileiro. Será o último duelo deles antes do recesso da competição por conta da disputa da Copa América, que começa na próxima sexta-feira e será realizada no Brasil. Os dois entram em campo embalados.

Após derrotar o CSA de virada por 2 a 1, em Alagoas, o Botafogo chegou aos 15 pontos e ingressou no G-4, a zona de classificação direta para a Copa Libertadores. O técnico Eduardo Barroca sabe como é importante ganhar.

Barroca quer triunfo diante do Grêmio.

“É mais um jogo em casa e importante que a gente consiga ganhar para cumprir o nosso planejamento para esta primeira parte do Campeonato Brasileiro. Mas o jogo vai exigir muito de nós, pois o Grêmio tem um time muito qualificado”, disse o treinador do Botafogo.

Grêmio, comandado por Renato Gaúcho, tirou um peso das costas ao ganhar do Fortaleza por 1 a 0 na rodada passada, chegando aos oito pontos e deixando a zona de rebaixamento.

“Foi um resultado importante, mas precisamos evoluir pois também temos que ter um bom resultado contra o Botafogo”, disse Renato.

Para conseguir este objetivo, os gremistas sabem que precisam evoluir em relação ao jogo passado, superando a irregularidade vista até aqui.

“É importante que a gente consiga melhorar e superar a irregularidade, pois o Botafogo ai exigir demais de nós. Vai ser mais um duelo muito complicado longe de casa”, disse o lateral-direito Leonardo Gomes.

Essa tal irregularidade gremista não ilude os botafoguenses. “Não podemos projetar um jogo pela posição dos times na tabela de classificação, ainda mais em se tratando do Grêmio, que pode ser sempre considerado um rival muito perigoso. Sabemos que vamos encontrar dificuldades”, disse o volante Alex Santana, autor do gol da virada sobre o CSA.

Em termos de escalação, sem problemas de suspensão, Eduardo Barroca vai repetir a escalação do Botafogo que derrotou o CSA. Mas o atacante reserva Rodrigo Pimpão não será relacionado, pois cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

Para este compromisso o Grêmio segue sem poder contar com o atacante Luan, que sequere viajou com a delegação por conta de dores musculares. Em compensação, o zagueiro Pedro Geromel e o volante Maicon, livres de dores no joelho direito, confirmaram escalação. Após cumprir suspensão contra o Fortaleza, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba reaparece. Assim, Leonardo Gomes, que jogou improvisado diante dos cearenses, volta ao lado direito, com Leonardo Moura sendo preservado.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X GRÊMIO-RS

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de junho de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Assistentes: Bruno Salgado Rizo (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

 BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Alex Santana, Cícero, João Paulo e Luiz Fernando; Erik e Diego Souza

Técnico: Eduardo Barroca

GRÊMIO: Paulo Victor, Leonardo Gomes, Geromel, Rodriguez e Juninho Capixaba; Maicon, Michel, Alisson, Jean Pyerre e Diego Tardelli; Felipe Vizeu
Técnico: Renato Gaúcho

Fonte:  GAZETA ESPORTIVA

Add Comentários