Canarana inicia implantação do sistema de Gestão em Saúde

CANARANA – O município de Canarana iniciou a implantação do sistema de Gestão em Saúde (GMUS) em todas unidades do município. O objetivo é trazer à população maior qualidade no atendimento e maior precisão no controle de Gestão.

Implantado em mais de 20 municípios, dentre eles Nova Mutum, Cáceres, Cláudia, Arenápolis, Tangará da Serra e Sorriso, dois grandes projetos em destaque na implantação do sistema é a entrega de medicamento em casa para pacientes acima de 60 anos e a implantação do 0800 para o paciente agendar sua consulta, projeto inédito no estado do Mato Grosso.

O prefeito Fábio Faria e o secretário de Saúde Paulo Gonçalves conheceram presencialmente o sistema no final do ano passado. “Onde foi implantado, houve grande melhoria em todos os seguimentos de gestão em Saúde, como pessoal, RH, financeira, atenção básica, média e alta complexidade, farmácias e vigilâncias. Também possibilita que os gestores tenham total conhecimento do andamento do processo em tempo real, desde a triagem do paciente, tempo de atendimento médico, receitas, estoque de medicamentos, encaminhamentos para exames especializados dentro e fora do município”, destaca o secretário de Saúde, enfatizando que a nova ferramenta está traçando um detalhado parâmetro do custo real de cada atendimento na área da saúde, o que resultará em uma melhor e mais capacitada aplicação dos recursos públicos.

O prefeito Fabio Faria determinou completa instalação do sistema para que a população tenha mais qualidade no atendimento e os gestores tenham controle sobre as ações diárias. E complementa: “Um dos objetivos maiores desta administração é melhorar a Saúde de Canarana.

Fone: opioneiro

Add Comentários