Começa nesta 2ª transporte dos alunos em Sorriso para retorno das aulas presencias na rede pública

O transporte dos alunos que moram no setor rural começa nesta segunda-feira, seguindo a regra gradativa e escalonada devido ao Coronavírus. São 32 linhas que fazem o transporte no setor rural. Na cidade, algumas linhas iniciaram o transporte no último dia 8, com capacidade reduzida também. “A preocupação com a saúde e a segurança vai além das salas de aula, abrangendo todo o transporte escolar. Estamos retornando aos poucos e respeitando todas as normas de biossegurança para frear a disseminação do vírus da Covid. Nos próximos dias, todas as linhas estarão rodando normalmente”, explica a titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura , Lúcia Drechsler.

Ainda para garantir a saúde, a segurança e o conforto dos alunos no retorno às aulas, membros da Comissão de Fiscalização do Transporte Escolar, que integra o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE), realizaram vistoria nos ônibus da frota terceirizada do município.

Além dos 40 ônibus da frota própria, a Prefeitura, por meio da secretaria, conta com mais 38 veículos terceirizados, por meio de processo licitatório, para realizar o transporte dos alunos que moram na rede rural do município.

Os ônibus, que estão estacionados no pátio da Secretaria Municipal de Transportes , passaram por inspeção em que foram verificadas as condições de 40 itens de segurança. O procedimento é feito semestralmente, para garantir o ir e vir seguro dos alunos.

Enquanto o aluno não vai à escola presencialmente, recebe as atividades para fazer em casa, com apoio da família. “Para os alunos do interior, o material foi entregue na última quarta-feira. Estamos fazendo de forma bastante gradativa, possibilitando tornar mais seguro o retorno às salas de aula e o transporte dos alunos” finaliza Lúcia.

Redação Só Notícias

Add Comentários