Cresce exportação de carne de Mato Grosso e aumento na produção surpreende

Mato Grosso segue como maior produtor nacional de carne bovina. Os dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – apontam que foram, ano passado, produzidas 1,39 milhão de toneladas ante 1,28 milhões de toneladas,  que representa 8,74% a mais ante 2017.

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária avalia que esse montante “representa quase a metade da produção do Centro-Oeste, 45,80%, e 17,58% da produção brasileira. Deste montante, 19,51%  ou 271,96 mil toneladas foram exportadas principalmente para Hong Kong e China (33%), Irã (15%) e Egito (13%)”.

Comparando com o ano anterior, o Estado embarcou mais 1,86% de carne bovina in natura. O faturamento com as exportações também foi significativo, uma vez que as indústrias no Estado arrecadaram US$ 1,12 bilhão. “Esses incrementos novamente demonstram que o Estado está mais produtivo, dado que a idade de abate dos animais só cai, como demonstrado em análises anteriores, as áreas das pastagens também têm diminuído e a produção de carne só aumenta”, conclui o IMEA.

Só Notícias

Add Comentários