“É aquele jeito estupido de ser, mas é o cara certo para Santa Casa”, diz deputado sobre ex-secretário

O deputado estadual Paulo Araújo (PP), afirmou na manhã desta quinta-feira (25.04), que não “morre de amores” pelo ex-secretário de Estado de Saúde, Luiz Soares, mas afirmou que a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, caso a intervenção ocorra na unidade, precisa de uma pessoa com o perfil do ex-gestor no comando do hospital. A declaração ocorreu durante sessão plenária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT).

Araújo, que é presidente da Comissão de Saúde da AL/MT, disse que é necessário que se adote urgente medida para resolver o problema da Santa Casa e que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), inclusive já teria exposto ao governador Mauro Mendes (DEM) a possibilidade de que os repasses da Saúde, que deveriam ser destinados à Capital, em torno de R$ 60 milhões (referente aos repasses em atraso), possam ser investidos no hospital, seja pela forma de intervenção ou cooperação em conjunto com a Prefeitura de Cuiabá.

Nesta linha de intervenção, o deputado disse que está sendo ventilado o nome de Luiz Soares como o interventor, e que apesar de não ter amizade com o ex-secretário e ser até crítico quanto ao seu posicionamento, que uma pessoa como o Soares que a Santa Casa precisa para recuperar o hospital e fazer com que ela volte a funcionar sem contrair mais dívidas.

“O secretário Luiz Soares é chato, é arrogante, não atende ninguém. É aquele jeito estupido de ser. Mas, é um profissional que para este momento é o necessário. Porque ele é um cara butinudo. É um cara que não conversa. É um cara que vai para cima, vai para cima violentamente, e não deixa roubar. É um cara sério, um cara honesto (SIC)”, declarou o parlamentar.

Além disso, ele acrescentou: “No momento é o cara certo para entrar lá (na Santa Casa), butinar, sanear os problemas e entregar ela de volta para sociedade”.

VG Notícias

Add Comentários