Eleições 2020: Deputado lança secretário de Saúde a prefeito de Cuiabá

 

Nas articulações para as candidaturas para as eleições municipais de 2020, o deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) tem uma aposta: o vereador licenciado e secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo. Apesar de não ter ainda discutido a proposta com Figueiredo, o parlamentar afirma que ele preenche todos os requisitos e já mostrou capacidade técnica.

“Gilberto é um nome mostrou que é capaz. Na Secretaria de Educação construiu 19 escolas na Capital, algo inédito. Como vereador foi o que mais fez proposições da história da Câmara. É um nome extremamente atraente para pleitear a prefeitura de Cuiabá, mas nunca conversei com ele sobre isso. É capaz de assumir a Prefeitura tranquilamente”, afirma o deputado estadual.

Além do nome de Gilberto, que tem boa aceitação no partido, outros partidários já estão se preparando para concorrer às prefeituras. Atualmente o partido tem 10 prefeitos e 139 vereadores eleitos. “Temos que ser protagonistas. Hoje temos um número pequeno de eleitos, podemos crescer muito. É isso que nós temos discutido”.

Eleito como representante da região do Araguaia, Dr. Eugênio afirma que não irá participar das próximas eleições como candidato. “Nós temos candidatos da base de onde eu venho, não sou uma proposta do grupo. Quero continuar com a proposta de levar o Araguaia para a Assembleia”.

No partido, nomes como o Dr. Mariano, em Água Boa (730 km a Leste), já estão entre os cotados para representar o PSB nas eleições municipais. Segundo Dr. Eugênio, em outros municípios a articulação também segue forte. “Em Canarana, Ribeirão Cascalheira, Gaúcha do Norte e Novo São Joaquim já existem articulações. Em Bom Jesus do Araguaia o vice-prefeito acaba de se eleger em uma eleição suplementar”.

Parte dessa articulação é feita com trabalho junto com a nacional do partido. Na última semana, Dr. Eugênio e Max Russi, que é presidente estadual do PSB, estiveram em Brasília para uma reunião com o presidente nacional, José Carlos Siqueira. “O PSB está se reestruturando. Nunca achamos que seríamos protagonistas, mas depois da última eleição, vimos que temos que ser protagonistas”.

Fonte:  GAZETA DIGITAL

Add Comentários