Encontro virtual discute ações de tecnologia da UFMT para o combate à Covid-19

O meetup ocorrerá por meio do canal do Youtube da Seciteci,e contará com a participação dos professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)T

Nesta terça-feira (10.06), às 18h, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) realizará um meetup virtual com o tema “Ações de Tecnologia da UFMT no combate à Covid-19”, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e sociedade em geral.

O encontro virtual ocorrerá por meio do canal do Youtube da Seciteci,e contará com a participação dos professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Ailton Terezo, do Departamento de Química, e Maurício Oliveira, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo.

Os professores irão abordar os projetos desenvolvidos na Universidade para auxiliar o combate à pandemia, como o protetor facial, o rodo de assepsia e, ainda, a produção de álcool em gel produzido no laboratório da UFMT.

De acordo com a superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação da Seciteci, Lectícia Figueiredo, o encontro trata da importância da realização de ações e pesquisas no âmbito da Universidade voltadas ao combate da Covid-19.

“A ideia é apresentar ações que já estão sendo implementadas pela UFMT, que além desses projetos, também atua em outras frentes. É importante ressaltar os esforços e ações promovidos pelas equipes e alunos mato-grossenses”, afirma ela.

Para participar, basta acessar o canal do Youtube da Seciteci AQUI.

www.mt.gov.br

Add Comentários