Esmagamento de soja em Mato Grosso cresce 5,2%

O volume esmagado de soja em Mato Grosso foi atualizado pelo IMEA -Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária-. O valor divulgado para o mês de junho corresponde a 825,50 mil toneladas, quantidade 5,24% maior que a obtida no mês de maio.
“Já em relação ao total esmagado em 2019, o acumulado soma 5,05 milhões de toneladas, leve aumento de 0,36% em relação à soma de janeiro a junho de 2018. Com isso podemos notar que a indústria de processamento de soja continua aquecida, mantendo um ritmo próximo ao observado em 2018, quando atingiu volume recorde”, apontam os analistas.

Para este ano, “o IMEA estima que sejam processadas 9,88 milhões de toneladas. No que se refere à margem bruta de esmagamento, o indicador encerrou junho com 23,53% de recuo se comparado com o fechamento de maio. Apesar do pequeno decréscimo de 0,85% no preço da soja disponível, isso não foi suficiente para compensar a desvalorização dos preços do farelo e do óleo de 4,35% e 6,80%, respectivamente, no mesmo período”, conclui o instituto, em seu boletim desta semana,

Só Notícias

Add Comentários