Faiad diz que MDB não abre mão de disputa à reeleição de Emanuel

 

O presidente do MDB em Cuiabá, Francisco Faiad, afirmou que o partido não trabalha com outra opção à Prefeitura de Cuiabá, que não seja a candidatura à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Para tanto, segundo ele, a sigla mantém conversas constantes com o emedebista.

Ao menos publicamente, Emanuel continua a afirmar que sua eventual candidatura não contaria com a simpatia de sua esposa, a primeira-dama Marcia Pinheiro.

 

 “O MDB não abre mão da candidatura dele. Ele irá disputar. Será candidato”, disse Faiad, ao ser questionado se acredita que Emanuel conseguirá contornar a “resistência” familiar.

Em uma entrevista recente, Emanuel disse que o tema “reeleição” voltou a ser discutido em uma reunião familiar.

Na ocasião, a primeira-dama reiterou que seu desejo é que Emanuel honre seus compromissos até o último dia de seu mandato e deixe a Prefeitura.

“Ela entende que essa alternância de poder é melhor, não só para a sociedade, mas para a família também”, disse o prefeito, na ocasião.

Anúncio só em setembro

Segundo Faiad, o anúncio a respeito da candidatura do prefeito deve ocorrer somente ao final do prazo das convenções partidárias, que neste ano ocorrerá em 16 de setembro.

Por conta da pandemia da Covid-19, a disputa eleitoral foi adiada para 15 de novembro. As convenções – que são o momento em que partidos oficializam seus candidatos – estão autorizadas a ocorrer a partir de 31 de agosto.

Fonte:   copopular.com

Add Comentários