Famosos lamentam saída de Fausto Silva da Globo após 32 anos: ‘Vai deixar saudades’

Fausto Silva recusou uma proposta para migrar dos domingos para as noites de quinta-feira. O apresentador fica no ar até dezembro. Saiba mais!

Fausto Silva decidiu deixar a Globo no fim de 2021, quando vence seu contrato, após 32 anos de sucesso na emissora. O apresentador não descartou um novo projeto na TV, mas também pode parar de trabalhar “e ir morar fora do país”. Na web, famosos lamentaram a saída de Fausto do canal.

“Faustão, grande apresentador e um grande homem! Sou fã. Vai deixar saudades”, disse Luisa Mell. “Uma era! Ele é um cara muito do bem. Precisa ter um Arquivo Confidencial dele mesmo”, opinou Wagner Santisteban. “Meu Deus, de sábado vamos direto para segunda agora”, comentou Fernanda Gentil. “Como fui feliz no ‘Domingão do Faustão’. Momentos que ficarão para sempre no meu coração”, afirmou Viviane Araujo.

“Uma pena… Domingo sem Faustão? Não será mais o mesmo. Fui muito feliz ao lado dele no palco do ‘Domingão’. Tem todo o meu respeito e gratidão”, falou Ana Furtado. “Gente, lá se vai meu sonho de fazer o ‘Dança dos Famosos'”, lamentou Silvero Pereira. “Tô triste. Ainda não fui cantar no Faustão”, acrescentou MC Rebecca. “Até ele?”, surpreendeu-se Latino. “Perder Faustão, perdemo-nos”, completou Roberta Miranda.

CONVIDADO MUDAR PARA AS QUINTAS, FAUSTO PREFERE DEIXAR GLOBO

Fausto comanda o “Domingão do Faustão” desde 1988. O programa seria extinto e o apresentador ganharia uma nova atração, nas noites de quinta-feira. Dono do maior salário da TV brasileira, ele recusou o convite. Instado a revelar seus planos para o futuro, Fausto foi vago: ele pode tanto ir morar no exterior e curtir uma aposentadoria, como se transferir para a concorrência – inclusive, para alguma plataforma de streaming.

APRESENTADOR TEM RELAÇÃO ESTREITA COM DIREÇÃO DA CASA

Faustão mudou a vida de muito artista. Famoso por sua generosidade, o apresentador é, ao lado de Silvio Santos, o único “produto” totalmente televisivo da atualidade. Ninguém na Globo tem um histórico de uma relação tão estreita com a direção da casa. Fausto agia como um porta-voz. Tudo que ia ao ar, precisava de total aval dele.

O valor anual que a emissora destina ao “Domingão” por ano é de R$ 300 milhões. Segundo o colunista Leo Dias, Fausto não se submetia às “normas”, mas sempre conquistou tudo com muita diplomacia e grande poder der articulação. Ele nunca esqueceu de ser um personagem de TV. Na rua, não agia como uma estrela.

Com uma vida de poucas aparições, viagens anuais sempre para o mesmo país, a Itália, Fausto transformava os salões de sua casa como uma antessala de seu programa. Fausto criava laços artísticos e comerciais inabaláveis. Fechava patrocínios milionários no sofá de casa, entre uma pizza e outra. E nunca cedeu à internet.

(Por Patrícia Dias)

Purepeople

Add Comentários