Fernando Azóia assumirá a prefeitura de Juara

brasao-municipalEscolhido em eleição suplementar no dia 07 de julho de 2013, o prefeito de Juara, Edson Piovesan (PPS) empresário do ramo agropecuário está pronto para renunciar ao mandato no final deste ano, restando um ano para completar seu período que poderia ser ampliado em mais quatro anos caso disputasse à reeleição e fosse novamente escolhido pela população local.

Se realmente renunciar, quem assume o mandato é outro empresário, Fernando Azóia (PV), irmão da ex-deputada e presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso – Intermat, Luciane Bezerra e cunhado do atual deputado estadual, Oscar Bezerra (PSB).

Oscar Bezerra e Fernando Azóia estiveram em audiência hoje com o governador Pedro Taques (PSDB) para discutir políticas públicas de interesse de Juara e trataram a possibilidade da troca no comando da administração municipal com naturalidade.

“Se o prefeito, que tem demonstrado descontentamento deixar o mandato estaremos prontos para assumir, mas pontuo e deixo claro que gostaria que o mesmo completasse o seu mandato por ser pessoa de respeito”, disse Fernando Azóia.

Distante 640 km de Cuiabá, Juara se tornou um dos municípios de maior evidência política por causa da disputa política entre dois grupos, o do deputado Oscar Bezerra que foi o eleito prefeito no pleito de 2012, mas acabou não podendo assumir sob alegação de pesar contra si crime de improbidade administrativa de quando administrou a cidade e o grupo do ex-deputado José Riva.

O impedimento de Oscar Bezerra acatado em sede de juízo de 1º grau e no TRE de Mato Grosso não subsistiu e foi desconsiderado pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, o que aconteceu somente após a eleição suplementar para a prefeitura de Juara.

Sem nenhum impedimento, Oscar Bezerra disputou as eleições para deputado estadual se sagrando vencedor para uma das 24 cadeiras do Parlamento e se tornando novamente o mais votado no município de Juara.

“Queremos o melhor para Juara, agora se o prefeito Edson Piovesan que é um homem de bem resolver deixar a administração municipal tenho convicção e certeza de que Fernando Azóia tem condições de continuar gerenciando a cidade com eficiência e determinação que a população deseja, principalmente depois da última gestão que foi desastrosa para o município e para a população e foi duas vezes derrotada nas urnas”, ponderou Oscar Bezerra, sinalizando que o governador Pedro Taques tem compromisso com Juara e região. (ML)

fonte: Diário de Cuiabá

Add Comentários