Flamengo empata com o Racing na Argentina pela ida das oitavas da Libertadores

 

Flamengo não teve grande atuação, mas empatou por 1 a 1 com o Racing-ARG, nesta terça-feira, na Argentina. Com o resultado, os Rubro-Negros jogam pelo empate sem gols ou por uma vitória para avançar na Libertadores.

Os argentinos abriram o placar no início do primeiro tempo, com Fértoli. Só que o Fla empatou em seguida, com Gabigol. Na parte final do jogo, os brasileiros ficaram com um jogador a menos, após expulsão de Thuler.

Flamengo e Racing voltam a se enfrentam na próxima terça-feira, no Maracanã. Quem vencer avança para as quartas de final da Libertadores

O jogo

O Racing começou a partida pressionando a saída de bola do Flamengo. Com isso, os argentinos impediam os avanços dos cariocas. Os donos da casa abriram o placar na primeira boa chegada, aos 12 minutos. Fabrício Domínguez fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Fértoli mandar para a rede.

Só que o Rubro-Negro não se intimidou com o revés e empatou dois minutos depois. Desta vez, Bruno Henrique que fez boa jogada pela esquerda e tocou para Gabigol finalizar para o gol.

A partir dai, o confronto ficou aberto. As duas equipes buscavam o ataque. O Flamengo assustou em chute de Gabigol. Só que o Racing respondeu com Lisandro López.

Os brasileiros quase viraram aos 33 minutos. Bruno Henrique chutou do bico da área e acertou o travessão. Depois disso, os cariocas conseguiram segurar o ímpeto dos argentinos. Assim, o confronto permaneceu igual até o intervalo

No segundo tempo, o Racing chegou a balançar as redes com quatro minutos, com Lisandro López. No entanto, o gol foi anulado por falta em Éverton Ribeiro na jogada. Em seguida, o atacante argentino desperdiçou grande oportunidade de marcar o segundo.

Aos poucos, o Flamengo conseguiu equilibrar as ações e também chegou a marcar, com Arrascaeta. Só que o gol foi anulado por impedimento de Vitinho no lance.

A partir daí, os cariocas passaram a dominar o jogo. Os Rubro-Negros quase viraram aos 27 minutos, quando Éverton Ribeiro aproveitou cruzamento, mas cabeceou pela linha de fundo. Depois, foi a vez de Vitinho receber passe na área e chutar com muito perigo.

Só que o Racing teve mais um gol anulado aos 33 minutos. Reniero mandou para a rede, mas o lance foi anulado por impedimento de Lisando López.

Logo em seguida, o Flamengo viu Thuler ser expulso após falta em López. O zagueiro recebeu cartão amarelo, mas após ser chamado pelo VAR, o árbitro deu o vermelho ao defensor. Durante a reclamação do banco, Nathan também recebeu cartão vermelho.

Com um jogador a menos, Rogério Ceni fez mudanças na equipe e recuou o Flamengo. O Racing ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas pouco incomodaram o goleiro Diego Alves. Assim, os Rubro-Negros seguraram o empate na Argentina.

FICHA TÉCNICA
RACING 1 X 1 FLAMENGO

Local: Estadio Presidente Juan Domingo Perón, em Buenos Aires (Argentina)
Data: Terça-Feira, 24/11/2020
Horário: 21h30 horas (Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)
VAR: Jesus Valenzuela (VEN)
Cartões amarelos: Fabrício Domínguez e Sigali (Racing); Gerson (Flamengo)
Cartão vermelho: Thuler e Nathan (Flamengo)

GOLS
RACING: Fértoli, aos 12min do primeiro tempo
FLAMENGO: Gabigol, aos 14min do primeiro tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Renê (Gustavo Henrique), Mateus Thuler, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta (Diego) e Everton Ribeiro (João Gomes); Gabigol (Vitinho) e Bruno Henrique
Técnico: Rogério Ceni

RACING: Arias, Fabrício Domínguez (Pillud), Sigali, Nery Domínguez, Soto e Mena; Matías Rojas, Miranda e Fértoli (Godoy); Reniero e Lisandro López
Técnico: Sebastián Beccacece.

Fonte:    gazetaesportiva.com

Add Comentários