Flamengo pede adiamento de jogo contra o Palmeiras por conta de desfalques causados pela COVID-19

Mesmo com sete desfalques por conta da COVID-19, o Flamengo entrou em campo nesta terça-feira pela Conmebol Libertadores venceu o Barcelona-EQU por 2 a 1 em Guayaquil. No final de semana, porém, a história pode ser bem diferente. O clube rubro-negro já pediu à CBF o adiamento da partida diante do Palmeiras pela Campeonato Brasileiro. O duelo está previsto para as 16h (de Brasília) do próximo domingo (27).

A informação foi dada em primeira mão pelo Globoesporte e confirmada pela ESPN.

O documento enviado à Confederação Brasileira de Futebol é assinado pelo vice-presidente flamenguista Rodrigo Dunshee de Abranches e alega prejuízo técnico do clube caso a partida ocorra.

O Flamengo anexou os exames positivos de todos os jogadores e ainda argumenta que outros atletas do elenco podem estar contaminados, apesar de resultados momentaneamente negativos.

Ao todo, são sete jogadores infectados: Isla, Matheusinho, Filipe Luís, Diego, Michael, Vitinho e Bruno Henrique. E mais dois membros da comissão técnica: o médico Márcio Tannure e o ex-zagueiro Juan.

Vale ressaltar que o fato de o duelo contra o Barcelona-EQU ter acontecido nesta terça-feira não interfere na decisão sobre a partida contra o Palmeiras. Conmebol e CBF seguem protocolos diferentes para os seus campeonatos.

 

Fonte: www.msn.com

Add Comentários