Jesualdo se preocupa com substituto de Sánchez e espera evolução rápida de jovens do Santos

 

Jesualdo Ferreira se preocupa com um substituto para Carlos Sánchez no elenco do Santos. O uruguaio tem 35 anos e não aguentará toda a maratona de jogos do Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Libertadores da América até fevereiro.

O Peixe não renovou com Evandro e pode negociar Jean Mota com o Fortaleza. Dessa forma, as alternativas podem depender apenas das categorias de base.

Jesualdo promoveu os meias Ivonei (18) e Anderson Ceará (21) recentemente. Os Meninos da Vila se destacaram nas categorias inferiores, mas ainda precisam se firmar no grupo principal.

Multicampeão no exterior, Jesualdo Ferreira chegou ao Santos no início de 2020. O português tem contrato até dezembro
Jesualdo Ferreira uma escalar três meio-campistas (um volante e dois meias) e três atacantes. No cenário atual, o português vê um desequilíbrio entre o meio e o ataque no plantel.

O Santos possui oito no meio e 11 atacantes. A solução pode ser recuar os da frente – antes da pausa, Jesualdo observou Soteldo e Eduardo Sasha como “armadores”.

Jesualdo e os demais membros da comissão técnica fazem testes para aumentar as variações táticas. A ideia é que um jogador possa fazer pelo menos duas funções

A equipe base é: Everson, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Soteldo e Eduardo Sasha.

Veja o elenco atual do Santos:

Goleiros: Everson, Vladimir, João Paulo e John
Laterais: Pará, Madson e Felipe Jonatan
Zagueiros: Lucas Veríssimo, Luan Peres, Luiz Felipe, Wagner Leonardo e Alex Nascimento
Volantes: Alison, Jobson e Sandry
Meias: Diego Pituca, Carlos Sánchez, Jean Mota, Anderson Ceará e Ivonei
Atacantes: Marinho, Soteldo, Eduardo Sasha, Kaio Jorge, Yuri Alberto, Raniel, Arthur Gomes, Tailson, Venuto, Uribe e Renyer.

Fonte:    .gazetaesportiva.com

Add Comentários