Maicon diz que empate com Atlético-MG deve servir como aprendizado para o Grêmio

Após uma má performance no primeiro tempo, o Grêmio reagiu na segunda etapa e conseguiu buscar o empate no confronto direto contra o Atlético-MG, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. E para o experiente volante Maicon, essa disparidade de desempenho entre os dois períodos deve servir como uma lição para o Grêmio no restante do torneio.

“Vamos pegar adversários que brigam pelo título, nós também estamos. O empate é sempre ruim. Começamos a partida muito abaixo do que podemos apresentar. E não adianta esconder. É levar isso como aprendizado. Colocamos a bola um pouco no chão e conseguimos o empate, tivemos até chance de virar o jogo. A gente tem que ter esse espírito daqui para frente, porque são partidas decisivas e a gente não pode pecar”, disse ao SporTV.

O jogador de 35 anos ainda comentou sobre a sua condição física. Após ficar afastado dos gramados por um longo período devido a dores na panturrilha, ele voltou a atuar na última sexta-feira, no empate com o Palmeiras, mas ainda busca a sua melhor forma.

“Eu venho a cada dia tentando melhorar, tem sido muito difícil para mim, porque eu quero jogar, mas não consigo. Eu vou continuar trabalhando. Eu ainda tenho muita coisa para ajudar nossa equipe”, finalizou emocionado.

Na próxima rodada, o Tricolor Gaúcho terá o clássico contra o Internacional, no Beira-Rio.

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com

Add Comentários