Maria Esther Bueno está internada em São Paulo em estado grave

Maior nome do tênis brasileiro, Maria Esther Bueno está internada no Hospital 9 de Julho, em São Paulo. De acordo com sua assessoria, a ex-tenista está internada desde maio e se encontra em estado grave decorrente de um câncer na boca, segundo informações do site Tênis Brasil.

Com 78 anos, a doença foi diagnosticada no ano passado e Maria Esther chegou a passar por um tratamento. No entanto, ainda segunda o Tênis Brasil, as dores voltaram recentemente e o câncer teria se espalhado para outros órgãos do corpo.

Com 19 títulos de Grand Slam, Maria Esther Bueno é considerada a maior tenista brasileira de todos os tempos. Alcançou o topo do ranking mundial em quatro temporadas e atingiu marcas e números históricos. Conquistou o seu primeiro título de Grand Slam em Wimbledon, com apenas 19 anos, em 1959, mesmo ano em que se tornou a primeira mulher a conquistar todos os títulos de duplas dos torneios Grand Slam em uma mesma temporada.

Reconhecida no mundo todo, sua trajetória vitoriosa lhe rendeu ainda o posto de primeira e, até momento, única brasileira a ser incluída no Hall da Fama do tênis.

 Fonte: GAZETA ESPORTIVA

Add Comentários