MT Escola de Teatro abre 50 vagas para curso de tecnologia em teatro

O valor da inscrição é de R$ 60 e deve ser efetuada via internet até o dia 19 de janeiro

Começam nesta quinta-feira (19.12) as inscrições para o vestibular do curso de tecnologia em teatro da MT Escola de Teatro, credenciado pela Universidade de Mato Grosso (Unemat). Ao todo são oferecidas 50 vagas na modalidade presencial, com ênfase nas áreas de atuação, cenografia e figurino, direção, dramaturgia, iluminação, sonoplastia e produção cultural.

O curso é presencial e terá início no primeiro semestre de 2020. O valor da inscrição é de R$ 60 e deve ser efetuada via internet até o dia 19 de janeiro.

Após a conclusão de quatro módulos de ensino (quatro semestres), o estudante recebe a formação de tecnólogo. As aulas ocorrem no Cine Teatro Cuiabá, aos sábados e domingos, das 9h às 18h, com possibilidade de atividades pedagógicas durante a semana.

Podem concorrer às vagas candidatos de todo o Brasil, com ensino médio completo. O processo seletivo também é aberto a estrangeiros com passaporte e situação legal no país. A instituição destina no mínimo 20% das vagas oferecidas, por área de ênfase, a pessoas autodeclaradas negras ou indígenas.

Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site www.unemat.br/vestibular.

Calendário

A seleção para o curso superior de tecnologia em teatro é composta por etapas. A primeira fase é constituída da avaliação da Carta de Intenção, que deve ser escrita de forma objetiva, clara e concisa, conforme modelo disponibilizado no edital de seleção. A carta tem de ser anexada no ato da inscrição, e a ela será atribuída uma nota de 0 a 10. O resultado desta fase será divulgado no dia 30 de janeiro.

As pessoas aprovadas na primeira etapa serão convocadas para a segunda fase de avaliação, que consiste em uma prova prática e entrevista para avaliar o potencial do candidato à área escolhida. Os dias, horários e local de cada entrevista serão divulgados no dia 7 de fevereiro.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 28 de fevereiro de 2020, no site da Unemat. O ano letivo irá começar em 06 de março.

Clique aqui para acessar o edital. Para mais informações: (65) 996913812.

A MT Escola de Teatro

A MT Escola de Teatro é um polo de formação que funciona no Cine Teatro Cuiabá, com a gestão da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e Associação Cultural Cena Onze. O curso de tecnologia em Teatro tem a parceria da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap/SP).

SEC MT

Add Comentários