MT: O Coronavírus: : Prefeita determina fechamento de bares e tabacaria em Sinop por 10 dias

 

A prefeita Rosana Martinelli (PL) baixou novo decreto em Sinop (480 km de Cuiabá) determinando o fechamento de bares e tabacarias pelo período de dez dias, contados a partir da próxima sexta-feira (03).

A normativa foi assinada pela prefeita nesta quinta-feira (02) e estabelece que bares e tabacarias só poderão funcionar mediante serviço de delivery até as 21h

O decreto nº 156/2020 altera norma anterior e endurece as medidas preventivas adotadas pela Prefeitura de Sinop no combate à covid-19.

O novo decreto foi adotado pelo Executivo municipal após diversos flagras de descumprimento às medidas preventivas contra a covid-19 em bares e tabacarias da cidade, como por exemplo aglomerações, desrespeito ao distanciamento mínimo de 1,5m e o não uso de máscaras.

De acordo com o decreto nº 154/2020, publicado na quarta-feira (01), Sinop conta com toque de recolher das 22h às 05h válido a partir desta quinta-feira até o próximo dia 12.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do município apontam que Sinop já registrou 451 casos de contágio pela covid-19, dos quais em 358 os pacientes se recuperaram e são considerados curados.Relatório técnico da SMS aponta também que a cidade já notificou 24 mortes por conta da doença. Além disso, Sinop tem 699 casos suspeitos que aguardam resultado do exame de verificação.

Fonte:   gazetadigital.com

Add Comentários