MT: Pandemia Da Covid-19: Em uma semana, MT tem 61 mortes e 4,6 mil novos casos

 

Em uma semana, Mato Grosso registrou 61 mortes e pouco mais de 4,6 mil contágios pelo novo coronavírus. Dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta sexta-feira (23) apontam que o estado tem cerca de 121,5 mil casos recuperados da doença.

Ainda segundo o balanço, Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande são as cidades mato-grossenses mais afetadas pela pandemia em número total de casos. Porém, municípios como Tangará da Serra, Cáceres, Sorriso e Sinop também têm números elevados de infecções

A taxa de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) é de 43,25%, enquanto de enfermarias é de 20%. Ambos os números dizem respeito à ocupação total, sendo considerados casos de covid-19 ou de outras naturezas.

As autoridades sanitárias competentes apontam que as melhores estratégias para barrar o espalhamento do vírus são cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, evitar contato direto com pessoas infectadas e lavar constantemente as mãos.

No Brasil, o Ministério da Saúde já contabilizou um total de 5,3 milhões de contágios, dos quais em mais de 155 mil ocorrências as vítimas não resistiram às complicações da doença e acabaram falecendo.

Fonte:    gazetadigital.com

Add Comentários