MT: Presidente confirma segunda visita a Mato Grosso durante o mandato

 

Ao lado do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), o presidente Jair Bolsonaro confirmou a segunda visita a Mato Grosso durante seu mandato. O presidente vai sobrevooar e participar da entrega do último trecho da BR-163 que chega a Miritituba, no Pará, e é um dos caminhos mais usados para escoar a produção de Mato Grosso para chegar à China, principal mercado consumir da produção do estado.

No vídeo, o presidente ressalta a importância da rodovia, que ele chama como coração do agronegócio do país. Destaca ainda a importância do 9° Batalhão de Engenharia e Constução pelo trabalho desempenhado para o término da obra pelo governo federal.

Wilson encontrou com o presidente neste sábado (30), durante a formatura dos cadetes, em Rezende-RJ. Na oportunidade, destacou que a conclução da pavimentação encurta distâncias. “Em vez de descermos com a nossa produção para Paranaguá, para Santos, essa região do médio norte e norte de Mato Grosso vai colocar a soja, o nosso algodão, isso vai dar um a dois dólares a mais por saca produzido no estado, tornando o nosso empresariado muito mais competitivo”, declarou.

Ao lado do atual presidente, Wilson lembrou que diversas administrações passaram pelo governo federal, mas que só Bolsonaro teve a capacidade de concuir a obra.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Exército Brasileiro concluíram as obras em 51 km entre Moraes Almeida (PA) e Novo Progresso (PA), trecho que faltava para interligar, definitivamente, os dois estados. (Com informações da assessoria)

Fonte:  gazetadigital.com

Add Comentários