MT tem chuva e calor no fim de semana; Sensação chega a 45 graus em Cuiabá

Umidade relativa do ar durante o sábado e domingo pode chegar a 95% e faz calor aumentar ainda mais, mesmo com as chuvas

O fim de semana deve ter chuva em abundância e calor na mesma proporção em todo o estado de MT. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Meteorológicas (Inpe), as temperaturas não terão queda significativa mesmo com as chuvas, porém a umidade relativa do ar pode subir e ficar na casa dos 95%.

Na Capital, o sábado deve ter variação de nuvens pela manhã com pancadas de chuva forte. O sol deve aparecer mesmo com a chuva e os termômetros passam fácil dos 35 graus na cidade, com sensação de 45 graus.

No domingo (10) Há possibilidade de pancadas de chuva somente para o período da tarde. As temperaturas devem permanecer altas, os termômetros podem registrar máxima de 34 graus, com sensação de 43 graus.

A umidade relativa do ar deve ficar na casa dos 95%, podendo subir ainda mais com a chuva.

Em Chapada dos Guimarães, o céu também deverá ficar parcialmente nublado neste sábado. A temperatura máxima bate nos 30 graus. Há possibilidade de pancadas de chuva a qualquer momento do dia. No período da noite, pode haver garoa forte e neblina densa.

No domingo (10) também deve ter pancadas de chuva durante o dia. O sol deve aparecer ao extremo no período da tarde. A máxima fica em 30 mas a sensação chega aos 35 graus.
Repórter MT

Add Comentários