Nova Ubiratã/MT já colhe a soja e rendimentos estão melhores do que o esperado

Lavouras se desenvolveram bem e expectativa é superar média de produtividade registrada na safra passada. Bom momento de mercado também deve possibilitar mais rentabilidade ao produtor

A colheita da safra de soja 2019/20 já começou em Nova Ubiratã no Mato Grosso, especialmente naquelas áreas que vão ser destinadas para a segunda safra de algodão. Após um início de ciclo complicado, com atrasos no plantio, o rendimento destas áreas está surpreendendo os produtores do município.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Nova Ubiratã/MT, Albino Castilho Ruiz, as lavouras que já estão prontas devem seguir produzindo bem, caso a chuva não atrapalhe, e as demais ainda precisam de mais tempo para definir a produtividade. O bom desempenho já eleva a expectativa de produtividade média para mais de 57 sacas por hectare, contra as 56 que foram registradas na última safra.

As possibilidades de comercialização também deixam os produtores animados, já que os preços praticados até aqui estão maiores do que os encontrados no ano passado, o que deve garantir uma rentabilidade maior, mesmo após o custo de produção ficar mais caro.

Fonte: Notícias Agrícolas

Add Comentários