Palmeiras empata fora de casa com o Guaraní (0-0) pelo Grupo B da Libertadores

O Palmeiras arrancou um empate com o paraguaio Guaraní em 0 a 0 nesta quarta-feira em Assunção, em jogo da quarta rodada do Grupo B da Copa Libertadores 2020, resultado que mantém o time paulista na liderança isolado e mais próximo das oitavas de final.

O Verdão chegou aos 10 pontos contra 7 do Guaraní, enquanto que mais atrás, com poucas chances de reverter a situação aparecem Bolívar (4) e Tigre (1).

O Guaraní enfrentou com cautela uma sólida equipe visitante que jogou tranquila graças á sua posição de líder do grupo.

Para o time paraguaio era uma partida importante, mas não tanto para o paulista, que se contentou com o empate.

O primeiro tempo foi de estudo, com a equipe de Vanderlei Luxemburgo ligeiramente fechada, mas sem sofrer muita pressão, exceto em dois chutes do atacante Fernando Fernández, um dos quais acertou a trave do goleiro Weverton.

– Equilíbrio –

A segunda etapa foi mais emocionante por parte das duas equipes. Luxemburgo decidiu atacar colocando em campo Willian aos 61 minutos e depois Rafael Veiga aos 69.

Gustavo Costas, treinador do Guarani, fez o mesmo ao acionar Cecilio Domínguez, ex-Independente, recentemente contratado, aos 61 minutos.

Domínguez marcou um gol e deu origem a outro na vitória de sua equipe sobre o Tigre, da Argentina (4 a 1), na semana passada.

A melhor ação coletiva do time ‘aurinegro’ ocorreu aos 65 com uma jogada de Jorge Morel com Fernando Fernández e Cecilio Domínguez.

Na primeira ele bateu com a canela, de frente para o gol, o que o impediu de marcar. A bola foi afastada por um desesperado Weverton.

Na segunda tentativa de Domínguez, o atacante estava adiantado demais.

O Palmeiras encontrou brechas para seus atacantes mas eles não conseguiram aproveitar em um jogo muito equilibrado.

Nos últimos 10 minutos o Guaraní pressionou o time paulista, mas esbarrou com um muro formado pelo zagueiro paraguaio do Palmeiras, Gustavo Gómez, capitão do time.

Aos 80 minutos, Felipe Melo tocou a bola com a mão na área, mas o árbitro argentino Néstor Pittana indicou que não configurava pênalti.

Três minutos depois, o Guaraní teve uma chance clara de marcar.

A partida começou com uma boa jogada de Fernando Fernández, que deu um passe à direita para a chegada de Cecilio Domínguez, que finalizou cruzado, mas a bola acabou acertando a trave direita de Weverton.

No contra-ataque, a oportunidade foi perdida por Willian, que mandou a bola para fora quando o goleiro argentino Gaspar Servio já estava praticamente batido.

 

Fonte: www.msn.com

Add Comentários