Palmeiras perde para o Ceará e se afasta da briga pelo título do Brasileiro

 

Palmeiras não conseguiu se recuperar no Campeonato Brasileiro neste domingo. Na Arena Castelão, o time foi derrotado pelo Ceará por 2 a 1, pela 32ª rodada, e obteve sua segunda derrota consecutiva na competição.

Com o resultado, o Ceará chegou a 45 pontos e subiu para o oitava colocação. Já o Palestra segue com 51 pontos e permanece na quinta posição da tabela.

O Vovô volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Athletico-PR às 19 horas, no Castelão, pela 33ª rodada do Brasileirão. Já o Verdão enfrenta o Vasco nesta terça, no Allianz Parque, às 20 horas, em jogo atrasado pela 1ª rodada do torneio.

O jogo – O Palestra começou melhor e criou as primeiras boas chances da partida com Lucas Lima e Gabriel Silva. Porém, o Ceará aproveitou uma falha da defesa alviverde e saiu na frente aos nove minutos da etapa inicial. Gustavo Scarpa interceptou um lançamento errado de Fernando Sobral e acabou escorregando na execução do domínio. A bola sobrou para Lima, que invadiu a área e bateu na saída de Jailson para deixar o Vozão em vantagem.

Atrás no placar, os visitantes tentaram reagir na partida e tiveram uma grande oportunidade com Gabriel Veron, mas o atacante desperdiçou. Para piorar, o Ceará aproveitou um rápido contra-ataque aos 25 minutos e ampliou o resultado. Após lançamento da defesa, Léo Chú entrou na área adversária, foi derrubado com falta por Patrick de Paula e o juiz deu pênalti. Vina foi para a bola, deslocou o goleiro e anotou o segundo dos donos da casa.

O Palmeiras não desistiu e conseguiu diminuir aos 32. Lucas Lima deu lindo passe na esquerda para Veron, que, livre, avançou em velocidade e finalizou rasteiro no canto direito para marcar para o Verdão. A equipe tentou chegar ao empate ainda no primeiro tempo, mas a partida ficou truncada e a vantagem cearense seguiu até o intervalo.

Na segunda etapa, o Palestra voltou mais ligado e pressionou o Ceará em busca do empate, enquanto os mandantes buscaram aumentar o resultado nos contra-ataques. O Alviverde construiu boas jogadas no início e teve a chance de igualar os marcadores com Gabriel Silva, mas Tiago travou a finalização do atacante.

O Vovô melhorou depois dos primeiros 15 minutos e deixou o confronto mais equilibrado. Os Alvinegros começaram a trabalhar mais a bola e chegaram bem ao ataque com Vina e Lima, mas o time não conseguiu aproveitar as oportunidades.

Nos instantes finais, Pedro Acácio recebeu um bom lançamento em profundidade e ficaria de frente para o gol, mas o goleiro Richard saiu bem na cobertura e afastou a bola. O Ceará respondeu com um bom chute de Saulo Mineiro, mas Jailson defendeu e o atacante estava impedido. O Palmeiras ainda tentou com Fabrício nos acréscimos, mas Richard fez a defesa e a partida acabou com vitória para o Vozão.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 X 1 PALMEIRAS

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 24 de janeiro de 2021, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Léo Chú e Charles (Ceará); Alan Empereur, Emerson Santos, Lucas Esteves, Patrick de Paula e Felipe Melo (Palmeiras)
Cartão vermelho: Eduardo (Ceará)

GOLS:
Lima, aos 9 minutos do 1ºT, e Vina, aos 25 do 1ºT (Ceará); Gabriel Veron, aos 32 minutos do 1ºT (Palmeiras)

CEARÁ: Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho (William Oliveira), Fernando Sobral, Lima, Vina (Felipe Vizeu) e Léo Chú (Charles); Cléber (Saulo Mineiro)
Técnico: Guto Ferreira

PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Alan Empereur, Gustavo Gómez e Gustavo Scarpa (Pedro Acácio); Emerson Santos, Patrick de Paula (Felipe Melo) e Lucas Lima; Breno Lopes, Gabriel Silva (Fabrício) e Gabriel Veron (Lucas Esteves)
Técnico: Abel Ferreira

Fonte:     gazetaesportiva.com

Add Comentários