PARABÉNS FELIZ NATAL!

 

 

Hoje 17.11.2018, a cidade de Feliz Natal, fundada em 17.11.1955, comemora 63 anos de emancipação.

A população estimada da cidade pelo IBGE, em 2017, era de 13.451 habitantes.

Quem nasce em Feliz Natal recebe o nome de Feliz Natalense.

O município surgiu com o desmembramento da cidade de Vera. A origem do nome é contada pelos moradores da cidade como segue abaixo.

Um grupo de funcionários de uma fazenda teriam ficado ilhados, num lugarejo onde fica hoje a cidade de Feliz Natal, na véspera das festividades natalinas por causa da chuva intensa, rio cheio e estradas alagadas.

Como não tinha condições para voltar, o grupo de funcionários ficaram acampados no local e tiveram a ideia de escrever no alto de uma árvore a mensagem:  Feliz Natal.

Em razão disso a comunidade passou a se chamar Feliz Natal, que fica 530 KM distante de Cuiabá.

O atual prefeito da cidade, eleito pelo PSDR, para o período 2017 a 2020, chama-se Rafael Pavel que teve seu mandato cassado pela Câmara Municipal em setembro de 2018.

Contudo em outubro|2018, a Justiça determinou o retorno do prefeito ao cargo.

A cidade de Feliz Natal tem potencial fantástico para turismo ecológico, com belezas naturais, como campos, florestas e cerrados, ideal para trilhas.

Os interessados podem aproveitar para visitar a região do Xingu onde se pode praticar pesca esportiva, sempre respeitando o período da piracema.

Para obter maiores informações acessar o site www.feliznatal.mt.gov.br

 

Ana Cristina Ortiz Ramos, Assistente Social formada pela UFMT, Servidora Pública do Estado de Mato Grosso e articulista do Site DIGORESTE NOTÍCIAS.

 

 

Add Comentários