Polícia Militar e entidades vão fazer campanha para combater violência contra mulheres em Sinop

A Polícia Militar, Patrulha Maria da Penha de Sinop, Associação Apoio Maria da Penha (AMAPLIS ) e lideranças sociais vão promover entre os dias os dias 19 a 24 este mês, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) a primeira  ‘Semana Agosto Lilás de Sinop”, com objetivo de reduzir a violência doméstica e familiar contra mulheres. De acordo com a assessoria, estão previstas diversas ações como palestras, debates e encontros para falar sobre o tema.

De acordo com o tenente da PM, Felipe Lessa o “Agosto Lilás” tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher, divulgar a Lei Maria da Penha, avaliar sua efetiva implementação e promover a discussão sobre os avanços e desafios da lei federal. “As ações vão da conscientização à denúncia. Despertar na sociedade quão importante é ter uma mobilização para coibir todas as formas de violência contra a mulher”.

Ainda de acordo com o tenente,  é preciso avançar com da Lei Maria da Penha para evitar que a relação abusiva, agressiva chegue as consequências mais cruéis. “É preciso um intenso trabalho de prevenção, de debate, de mudança de pensamento., de desconstrução de uma cultura machista, de educar homens e meninos para não cometer esses crimes”.

Veja a programação
Lançamento do Projeto “Agosto Lilás”, no dia  dia 12 de agosto, às 16, no 11º Batalhão de Polícia Militar. Às 19h30

Nos dias 19 a 22 de agosto palestras nas escolas Escola Ênio Pipino, Armando Dias, Neuza Graff, Rodrigo Damasceno e São Vicente de Paula

No dia 23, palestras na CDL. Já do dia 24 terá panfletagem da campanha nas avenidas das Sibipirunas e Júlio Campos

Só Notícias 

Add Comentários