Prefeito em MT é diagnosticado com câncer na garganta

Abduljabar Mohammad não é fumante e não tem histórico de câncer na família

O prefeito de Jaciara, a 142 km de Cuiabá, Abduljabar Galvin Mohammad (PSDB), mais conhecido como Abdo, foi diagnosticado com câncer na garganta nessa terça-feira (23). Ele já havia passado por uma cirurgia para remoção de um nódulo no pescoço na quarta-feira (17).

Abdo, que também é dentista, disse que ficou em choque quando recebeu o diagnóstico. Ele explicou que aguarda o resultado do exame de imuno-histoquímico para saber mais detalhes sobre o tumor e iniciar o tratamento.

“Não sou fumante, não tenho histórico familiar e sempre cuido da minha saúde bucal. Então ainda não sabemos qual o tipo e agressividade desse tumor, estamos aguardando o resultado dos exames”, afirmou.

O prefeito disse que não deve se afastar do cargo para o tratamento e pediu a colaboração dos servidores para continuar o trabalho.

“Vou continuar trabalhando, a não ser que haja orientação médica para que eu me afaste. Já reuni com a equipe para falar sobre a situação e alinhar os trabalhos”, disse.

O tumor foi identificado na amídala esquerda do prefeito. Ele informou que o tumor fechou parte da garganta e está dificultando a fala.

“Dói e arde um pouco, também devido à cirurgia. No entanto, estou tranquilo e sigo firme. Estou recebendo o apoio de amigos e familiares para enfrentar o tratamento”, ressaltou.

FOLHAMAX

Add Comentários