Prefeitura lança ‘setembro do idoso feliz’ com atividades físicas e ações para prevenir doenças

A secretaria nunicipal de Saúde lança nesta quinta-feira à tarde, no Clube dos Idosos Dom Henrique, o projeto Setembro do Idoso Feliz com diversas atividades físicas, aferição de pressão, atualização do cartão SUS e exames de check-up, além de orientações relacionadas à prevenção e tratamento de doenças crônicas. O evento será destinado as pessoas da terceira idade e atenderá a esse público até o dia primeiro de outubro.

A academia da saúde, atende de segunda-feira a sexta-feiras, na praça P-18, na Avenida das Itaúbas com Palmeiras. O espaço é aberto à toda a população, da criança ao idoso, que deseje ter uma vida saudável com a prática de exercícios.

Para somar com os atendimentos convencionais a educadora física Janete Dacrosse vem realizando diversas ações de cuidados e prevenções. Foram mais de dois mil atendimentos somente este ano. Outro trabalho da academia é o desafio ‘Três meses com menos peso, menos diabete e menos hipertensão’, que busca, nesse prazo, auxiliar os munícipes com sobrepeso a reduzir medidas e melhorar a saúde física.

“Eles realizam diversos exames antes de iniciarem o desafio e, posteriormente, são acompanhados por toda a equipe da academia, juntamente, com os multiprofissionais do NASF, sendo eles, educadores físicos, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e assistentes sociais. E, ao término dos três meses, os exames são refeitos para conferir os resultados”, explica a educadora. A informação é da assessoria.

Só Notícias

Add Comentários