Pressionado, Flamengo enfrenta o Goiás fora de casa pelo Brasileiro

 

Pressionado, o Flamengo enfrenta o Goiás, nesta segunda-feira, às 20h, em Goiânia, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Longe do Rio de Janeiro, o Flamengo vai buscar dias melhores e apostar todas as fichas para continuar na briga pelo título. Após uma semana conturbada, com protesto de torcedores no Ninho do Urubu, o Rubro-Negro tenta reencontrar a paz. E o caminho é vencer.

O clube vem de uma sequência de três jogos sem vencer. O trabalho do técnico Rogério Ceni é questionado. Sob pressão, o time sabe que não pode vacilar, tanto para evitar que a crise exploda de vez, quanto para continuar na briga pela ponta da tabela.

O meia Gerson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque certo. Diego Ribas deve ser titular no meio de campo, mas João Gomes pode ser uma alternativa.

Diego Alves, desfalque nos últimos três jogos em função de uma lesão na coxa direita, deve seguir de fora. Então César será o titular, mas Diego viajará com a delegação e pode voltar contra o Palmeiras.

Contra o Ceará, o treinador do Flamengo optou por começar com Gabriel Barbosa no banco de reservas. Pedro foi titular. Gabigol admitiu incômodo por não ter começado o jogo e vive expectativa de voltar ao time. Ele apontou o que o Fla precisa melhorar.

“Precisamos melhorar, matar os jogos antes, ter mais cuidado taticamente para não sofrer gols. Precisa fazer mais gols e tomar menos gols. Nosso time vem trabalhando isso muito durante a semana, para fazermos um bom jogo contra o Goiás e vencer”, declarou Gabigol.

O Goiás, por sua vez, após duas vitórias seguidas, perdeu para o Internacional, na última rodada do Brasileiro. A derrota não abala a confiança do Esmeraldino, que demonstrou poder de reação.

Focado na luta contra o rebaixamento, o Goiás mandou a campo um time alternativo para a retomada do Campeonato Goiano (o Atlético-GO venceu por 1 a 0, na quarta-feira). O técnico Glauber Ramos terá, portanto, sua força máxima à disposição.

“Estamos no processo de sair dessa zona e vamos sair. Agora é fazer um bom jogo em casa”, declarou o técnico Glauber Ramos.

As vitórias sobre o Sport e o Coritiba revigoraram o ânimo do clube goiano na reta final do Campeonato Brasileiro. Vencer o Flamengo é um passo importante para se aproximar do objetivo de deixar a zona do rebaixamento. O Esmeraldino está na 18ª colocação, com 26 pontos.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS-GO X FLAMENGO-RJ

Local: Estádio da Serrinha, Goiânia (GO)
Data: Segunda-feira, 18 de janeiro de 2021
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

GOIÁS: Tadeu; David Duarte, Fábio Sanches e Heron; Shaylon, Ariel Cabral, Breno, Jefferson e Douglas Baggio; Fernandão e Rafael Moura
Técnico: Glauber Ramos

FLAMENGO: César; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Diego Ribas (João Gomes), Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol (Pedro)
Técnico: Rogério Ceni

Fonte:     gazetaesportiva.com

Add Comentários