Segundo período de pré-matrículas online de alunos começa nesta 2ª em Lucas do Rio Verde

O segundo período de pré-matrículas online começa nesta segunda-feira em Lucas do Rio Verde e termina no dia 29 deste mês. Serão atendidos alunos que desejam iniciar sua vida escolar ou aqueles que estão chegando agora. Para fazer a pré-matrícula on-line, o pai ou responsável só precisa acessar o site da prefeitura e clicar no banner do topo e seguir as informações.

De acordo com a assessoria, a central de vagas fará os devidos encaminhamentos para as escolas municipais ou estaduais conforme zoneamento e número de vagas existentes, para tanto os pais ou responsáveis receberão uma mensagem de texto (SMS) com orientações sobre como proceder para efetuar a matrícula presencialmente na escola indicada. O não comparecimento dentro do prazo estipulado implicará na perda da vaga e esta será direcionada a outro aluno da lista de espera.

A central de vagas, vinculada ao setor de escrituração e processo escolar da secretaria municipal de Educação, criada em 2020 para organizar e gerenciar a demanda de rematrículas e pré-matrículas para as escolas públicas municipais, controlando o número de vagas existentes e fazendo os encaminhamentos de matrículas conforme o zoneamento, em parceria com a rede estadual de ensino, através da comissão de reordenamento de matrículas das escolas públicas de Lucas do Rio Verde, orienta e organiza a oferta de vagas por zoneamento encaminha também para as escolas municipais e estaduais. Vem também parar servir de suporte aos pais e ou responsáveis dos alunos em idade escolar quando da realização de matrículas.

O processo iniciou em novembro do ano passado com a rematrícula on-line dos alunos já cursando em escolas municipais, os quais fizeram a confirmação da matrícula via Sistema Digital sem necessidade de comparecer presencialmente na escola, totalizando 9.011 confirmações de matrículas on-line no período novembro a dezembro.

Entre os dias 14 e 18 do mês passado, aconteceu o primeiro período de pré-matrícula on-line, aberto para os alunos que em 2020 desejavam transferir de escola com comprovação de mudança de endereço e os demais que não estudavam em escolas municipais, totalizando 1.945 cadastros.

Redação Só Notícias 

Add Comentários