Servidor que parou carro da prefeitura na frente de bar é dono do estabelecimento

Adenúncia feita  pelos vereadores Abílio Júnior (PSC) e Diego Guimarães (PP) na noite dessa quinta, e que resultou na apreensão do carro Chevrolet Onix branco locado pela secretária municipal de Obras nas proximidades do bar Copo Sujo, situado na rua Barão de Melgaço, é mais grave do que consta no boletim de ocorrência. Na verdade, o servidor da Prefeitura de Cuiabá que não foi localizado quando o veículo foi guinchado e recolhido ao pátio da secretária municipal de Mobilidade Urbana (Semob) é proprietário do estabelecimento.

O servidor comissionado tem cargo de diretor técnico na secretaria municipal de Saúde (SMS), com salário bruto de R$ 4.233,70. A suspeita é que ele estava usando o veículo cedido para SES para ir ao outro trabalho, o que pode caracterizar peculato.

Por volta das 23h de ontem, os vereadores fizeram imagens do Onix e acionaram a Polícia Militar.  O servidor da SES, entretanto, não foi localizado. Os  PMs chegaram a perguntar no bar, mas ninguém se manifestou.

O veículo então foi guinchado e recolhido para o pátio Semob. Além de utilizar o automóvel para fins particulares, o servidor estacionou em local proibido. O carro foi alugado pela pasta de Obras, mas está cedido à SES.

Em nota, o secretário de Saúde Luiz Antônio Possas de Carvalho pede desculpas à sociedade e afirma que determinou a apuração dos fatos. E, caso seja comprovada a má fé no ocorrido, “o respectivo servidor será punido”, diz trecho.

Possas de Carvalho anuncia ainda que tomou medidas para evitar o uso indevido de veículos custeados com o dinheiro público. “Por conta do ocorrido, o secretário determinou que a partir desta sexta (18) todos os veículos serão recolhidos após os expedientes dos setores, não sendo mais permitida a circulação dos mesmos em nenhuma hipótese. A medida abrangerá inclusive os carros dos secretários adjuntos e do próprio secretário”

Leia, abaixo, a nota da prefeitura:

“Sobre o carro oficial da Secretaria de Saúde que foi encontrado nas proximidades de um bar em Cuiabá na noite desta quinta-feira (17) o secretário de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho pede desculpas à sociedade cuiabana pelo ocorrido e informa que:

1- Determinou a apuração para saber quem estava responsável pelo veículo e, caso seja comprovada a má fé no ocorrido, o respectivo servidor será punido seja com Procedimento Administrativo Disciplinar – PAD e ou, com exonerações.

2- Esta semana, o secretário já havia adotado medidas rígidas com relação aos veículos, devolvendo 26 deles com o objetivo de diminuir custos.

3- Por conta do ocorrido, o secretário determinou que à partir desta sexta (18) todos os veículos serão recolhidos após os expedientes dos setores, não sendo mais permitida a circulação dos mesmos em nenhuma hipótese. A medida abrangerá inclusive os carros dos secretários adjuntos e do próprio secretário.”

Add Comentários