Sorriso: bombeiros de mais 3 cidades combatem chamas em supermercado; 9 atendidos em hospitais

Cerca de 40 bombeiros de Sorriso, Sinop, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum continuam trabalhando para acabar com todos os focos no depósito do supermercado Del Moro, na avenida Natalino João Brescansin, no centro de Sorriso. O incêndio começou por volta das 13hs. No local ainda tem quantidade de produtos inflamáveis, gêneros alimentícios e bebidas.

As chamas ainda não foram totalmente debeladas e as equipes tentam evitar que se espalhassem para outros setores do supermercado, que é um dos maiores da cidade.  Os soldados abriram buracos no telhado para diminuir a quantidade de fumaça na parte interna do depósito e também melhorar a visibilidade.

Eles tentam evitar que o fogo atinja  um prédio ao lado, onde há apartamentos e alguns moradores deixaram, à tarde, o local.

Equipes médicas e enfermeiros atenderam 10 pessoas que inalaram muita fumaça e passaram mal. São dois funcionários do supermercado que receberam primeiros atendimentos no Hospital Regional e foram transferidos a um hospital particular. 7 bombeiros também precisaram de atendimentos. Um ficou internado no regional.  Ninguém teve queimaduras. “Foram agravos respiratórios por inalar fumaça e precisaram de suporte ventilatório”, explicou a coordenadora de enfermagem do regional, Clauzia Roden.

Pouco depois que as chamas começaram, os funcionários saíram do supermercado. A área foi isolada para as equipes dos bombeiros trabalharem.

A Politec vai apurar como começou o incêndio.

Só Notícias

Add Comentários