Tratamentos para estrias: confira as opções mais indicadas com dicas de expert!

Ter estrias é muito comum entre as mulheres e muitas não se incomodam com os riscos na pele. No entanto, se as estrias são uma questão para você, saiba que existem tratamentos estéticos que podem te ajudar. A especialista Aline Caniçais tem as dicas certas para você, confira!
Muitas mulheres estão deixando os filtros de lado e assumindo seus corpos reais, com manchas, estrias e celulites. No entanto, nem todas ainda se sentem confortáveis – e está tudo certo! Se as estrias são um incômodo para você, confira as dicas da especialista Aline Caniçais, fisioterapeuta dermato funcional, sobre cuidados e tratamentos estéticos para as marcas na pele.

O QUE SÃO ESTRIAS E COMO ELAS SURGEM NA PELE?

As estrias são muito comuns entre mulheres e homens e, de acordo com dados da Academia Americana de Dermatologia, 90% das mulheres ficam com estrias após a gravidez. Segundo Aline, a estria nada mais é do que um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina.

 “Normalmente, esta ruptura ocorre em decorrência de um estiramento que vai além da elasticidade da pele. É um acontecimento comum no estirão puberal, gravidez e ganho de peso em excesso em regiões como as mamas, coxas e nádegas”, explica.

TIPOS DE ESTRIAS: SAIBA A DIFERENÇA ENTRE CADA UMA DELAS

Apesar de serem provocadas por um ruptura, existem diferentes tipos de estrias. Para saber, basta observar a sua coloração. “Quando as estrias estão avermelhadas, é sinal de que ainda estão em processo inflamatório e este é o momento mais apropriado para iniciar um tratamento, com garantia de bons resultados”, conta a especialista.

Ainda de acordo com Aline, ass estrias brancas, que ficam mais evidentes, possuem essa coloração porque os melanócitos estão localizados nessa camada que foi perdida na pele onde ocorreu a estria. Porém, ao contrário das vermelhas, as estrias brancas são mais difíceis de serem eliminadas.

CARBOXITERAPIA E VACUOTERAPIA SÃO TRATAMENTOS INDICADOS PARA ESTRIAS

Para prevenir e minimizar o surgimento de estrias, uma dica é caprichar na hidratação da pele no dia a dia. Mas existem tratamentos estéticos mais rápidos para eliminar os risquinhos, como a carboxiterapia. O método é invasivo e realiza uma infusão subcutânea de gás carbônico através de uma pequena agulha.

A vacuoterapia, por sua vez, é um tratamento mais amplo, que também atenua quadros de celulite e gordura localizada. “Através dos movimentos de sucção, são capazes de realinhar as fibras elásticas e promover a movimentação dos líquidos estagnados, reativando o metabolismo local”, finalza.

Fonte:    purepeople.com

Add Comentários