Uma em cada três crianças brasileiras entre 5 e 9 anos está acima do peso

 

As taxas de obesidade infantil só crescem. De acordo com a OMS, a obesidade e o sedentarismo da população estão entre as 10 maiores ameaças à saúde global em 2019. Considerando os adultos, são 300 mil mortes todo ano em decorrência de doenças relacionadas à falta de atividade física. Tendo isso em mente, no Marcas & Cidadania desta semana, o apresentador João Faria conversa com Claudia Furini, gerente-executiva de marketing do Banco Votorantim, criador da iniciativa BV Esportes. A ação se filia a atletas profissionais em busca do incentivo ao esporte no Brasil. Ao longo da entrevista, Claudia conta ao apresentador de onde surgiu a iniciativa e quais marcos ela já conseguiu atingir. O que cada um pode fazer para construir uma sociedade mais igualitária e solidária? E se, no caso, esse alguém for uma marca relevante? A série Marcas & Cidadania, apresentada pelo jornalista João Faria, veio para mostrar ao grande público o impacto de ações de responsabilidade social realizadas por grandes empresas, pluralizando discussões e ampliando as possibilidades de sanar problemas comuns à boa parcela da população.

TV CULTURA DIGITAL

Add Comentários