Voley Feminino : Brasil abre vantagem, mas deixa o título da Liga das Nações com os EUA

 

Em jogo equilibrado, a Seleção Brasileira de Vôlei perdeu para os Estados Unidos, neste domingo (07/07/2019), na final da Liga das Nações. Depois de abrir 2 sets a 0, o time de Zé Roberto viu norte-americanas igualarem o placar e levarem a partida para o tie-break. No suor e na garra a vitória, o Brasil comemorou.

Com uma Seleção em renovação, o time brasileiro começou bem nos dois primeiros sets. Deixou as americanas empatarem o placar, mas tiveram paciência e força para levar a vitória.

As americanas entraram em quadra como as atuais campeãs da Liga das Nações e se superaram no terceiro e quarto set. O triunfo na competição significa muito para a nova geração do vôlei feminino brasileiro. Durante a Liga, o Brasil foi irregular, mas mostrou que tem força e vai forte para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

1º set
Ponto a ponto, as equipes seguiram o ritmo lado a lado no início do primeiro set. A maior vantagem saiu primeiro para as norte-americanas quando abriram 4 pontos de diferença, fazendo 10 x 6.Não demorou muito para o Brasil voltar pro jogo e recuperar uns pontos perdidos. Chegou a 10 x 8 com ponto de saque de Gabi, um dos principais destaque dessa Seleção.

Os Estados Unidos, atuais campeãs da competição, não deram colher de chá para time de Zé Roberto em momento algum e voltaram à vantagem de 4 pontos com 2 pontos seguidos de Thompson: 14 x 10.

Contando com o erro das americanas, as brasileiras conseguiram novamente respirar e ficar mais próximo no placar. O empate veio aos 16 x 16 com bloqueio de Mara.

Fonte: metropoles;com

Add Comentários