19 DE ABRIL – DIA DO ÍNDIO, DE TODOS OS POVOS E CULTURAS INDÍGENAS!

19 DE ABRIL – DIA DO ÍNDIO, DE TODOS OS POVOS E CULTURAS INDÍGENAS!
Compartilhar

 

Hoje, terça feira,19 de abril de 2022, é o DIA DO ÍNDIO, de todas os povos e culturas indígenas, que ao longo de nossa história tem sido dizimados, seus territórios invadidos por grileiros, madeireiros, garimpeiros, mineradoras; suas culturas, aldeias e lugares sagrados destruídos, ante a omissão de organismos públicos que deveriam defende-los.

Para celebrar o DIA DO ÍNDIO, será celebrada uma MISSA `as 18:30 horas, amanhã, DIA 22 DE ABRIL DE 2022, na CATEDRAL BASÍLICA SENHOR BOM JESUS DE CUIABÁ, pelo PADRE ALOIR PACINI, Jesuita, Doutor em Antropologia e professor da Universidade Federal de Mato Grosso.

Convidamos todas as pessoas sensíveis e solidárias com a causa indígena, principalmente as que estão envolvidas e participando na organização da PASTORAL DA ECOLOGIA INTEGRAL, na CARITAS ARQUIDIOCESANA DE CUIABÁ e no Grupo FÉ E CIDADANIA, bem como integrantes de outras pastorais e ONGS ambientalistas a comparecerem a este Ato de Fé e em defesa dos DIREITOS DOS POVOS INDÍGENAS DO BRASIL.

FAVOR COMPARTILHAR ESTE CONVITE COM OUTROS GRUPOS E PESSOAS. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES E IREMOS MAIS LONGE NA DEFESA DA ECOLOGIA INTEGRAL, NA SOLIDARIEDADE E NA FRATERNIDADE AOS POVOS INDÍGENAS, nossos irmãos que enfrentam todas as formas de violência e massacre em nosso Estado e em nosso País!

Aproveito também esta oportunidade para relembrar a todos e todas que na próxima sexta feira, 22 de Abril de 2022, estará sendo comemorado em todos os países, inclusive no Brasil O DIA DA TERRA!

Precisamos, desde já nos mobilizarmos para esta data significativa, em DEFESA DA ECOLOGIA INTEGRAL e da MÃE NATUREZA que está sendo degradada e destruída impiedosamente!
Atenciosamente, Prof Juacy da Silva Email profjuacy@yahoo.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %