Abel sugere redução de datas do Paulista e final única em estádio sorteado

Abel sugere redução de datas do Paulista e final única em estádio sorteado
Compartilhar

Nesta quarta-feira, o Palmeiras visita o São Paulo pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. A bola rola a partir das 21h40 (horário de Brasília), no Morumbi. Na véspera da partida decisiva, Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) e expressou sua opinião a respeito do formado da competição.

O treinador reconheceu a importância e a grandeza do Estadual, mas deixou claro que é favorável à redução de datas do torneio. No momento, o Paulista tem 12 partidas pela fase de grupos, confrontos únicos pelas quartas e semis e dois jogos na decisão.

“Se compararmos com os outros (estaduais), é extremamente competitivo. Eu diria que, se comparar com Portugal, o Estadual é o nosso campeonato nacional. Nem no nosso campeonato nacional tem tantos clubes que lutam pelo título, como é o caso aqui. Eu gosto de pensar globalmente. Entendo que a Federação olhe um pouco mais para eles e para os clubes menores, mas gosto de pensar de forma global”, disse Abel.

“Por exemplo, nós jogamos domingo e, três dias depois, estamos a jogar com seis horas de viagem. Isso não deveria existir, mas existe. Longe de mim pensar em acabar com essa competição. Tem história, é muito importante, mas acho que tem que reduzir duas ou três datas. Na minha opinião, final em um único jogo, em um estádio decidido por sorteio. Agora, são 120 anos de história e, quando comparamos com outros estaduais, é impossível não dizer que este é o mais competitivo. Me desculpem os outros, mas também o mais organizado”, completou.

Não é a primeira vez que Abel se mostra favorável à disputa de finais em jogo único. O treinador já destacou em mais de uma ocasião os ganhos comerciais obtidos pela Conmebol a partir do momento em que a decisão da Libertadores passou a ter apenas uma partida.

O segundo confronto entre Palmeiras e São Paulo pela final do Paulista acontece no próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque. O Verdão tem a melhor campanha geral da competição e, portanto, possui a vantagem de decidir em sua casa.

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %