Após 32 anos, Atlético-MG e Cruzeiro fazem decisão do Mineiro em jogo único

Após 32 anos, Atlético-MG e Cruzeiro fazem decisão do Mineiro em jogo único
Compartilhar

Atlético-MG e Cruzeiro fazem a decisão do Campeonato Mineiro neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Mineirão. Após 32 anos, a final do torneio será disputada em jogo único.

A última vez que o Estadual foi decidido desta maneira foi em 1990. Na oportunidade, os rivais fizeram a decisão, assim como acontece neste ano, e a Raposa sagrou-se campeã.

Na primeira fase, Galo e Cruzeiro fizeram a primeira e terceira melhor campanha, respectivamente. Já nas semifinais, os atleticanos passaram pela Caldense, com tranquilidade, e os celestes derrotaram o Athletic, vencendo as duas partidas.

O último confronto entre os rivais aconteceu no início de março, pela nona rodada do torneio. O Atlético saiu vitorioso no duelo, por 2 a 1, com um gol nos acréscimos marcado pelo atacante Ademir.

Neste ano, o Atlético busca o tricampeonato estadual. A equipe faturou o título nos últimos dois anos e mira a terceira conquista consecutiva em cima do seu maior rival, que, por sua vez, venceu o torneio pela última vez em 2019.

Duelo de artilheiros

A final do Mineiro neste ano marca também um duelo entre os artilheiros de cada equipe. Enquanto o Galo conta com o astro Hulk, maior goleador do torneio com oito tentos, o Cruzeiro tem em seu time o atacante Edu, contratado no início deste ano, que já soma seis gols marcados.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X CRUZEIRO

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 2 de abril de 2022, sábado
Horário: às 16h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
VAR: Emerson de Almeida Ferreira

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Guga), Diego Godín, Nathan Silva e Guilherme Arana; Jair, Allan e Nacho Fernández; Keno, Savarino (Ademir) e Hulk.
Técnico: Antonio Mohamed

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian, Fernando Canesin e João Paulo; Vitor Roque, Waguininho e Edu.
Técnico: Paulo Pezzolano

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %