Após empate em Curitiba, Palmeiras e Athletico decidem o título da Recopa no Allianz

Após empate em Curitiba, Palmeiras e Athletico decidem o título da Recopa no Allianz
Compartilhar

 

 

Nesta quarta-feira, Palmeiras e Athletico Paranaense entram em campo para definir quem fica com o título da Recopa Sul-Americana. O segundo capítulo do duelo terá bola rolando a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.

No primeiro confronto entre os dois times, Verdão e Furacão empataram por 2 a 2, na Arena da Baixada. Jailson e Raphael Veiga marcaram para os visitantes, enquanto David Terans e Marlos fizeram para a equipe de Curitiba. Vale lembrar que não há mais o critério do gol qualificado fora de casa na competição.

O Palmeiras vai em busca de um título inédito. Afinal, foi derrotado pelo Defensa y Justicia no ano passado e não disputou a Recopa após conquistar a Libertadores de 1999, já que a competição não foi realizada entre 1999 e 2002.

Abel Ferreira contará com o importante retorno de Gustavo Gómez, que desfalcou o time no primeiro jogo devido à covid-19. Além disso, Zé Rafael já está 100% fisicamente e também deverá ser titular na decisão.

Após participar de parte dos últimos treinos do Verdão, Gustavo Scarpa deve ser relacionado para a partida. Por outro lado, o treinador ainda não contará com Luan, que se recupera de lesão na coxa esquerda, e Gabriel Menino, que trata entorse no tornozelo direito

Para Jailson, o confronto segue em aberto para este segundo jogo, muito por conta do gol de pênalti marcado por Veiga no último lance da partida em Curitiba.

“É um gol muito importante, deixa a decisão em aberto. A gente vai jogar em casa, com o apoio da nossa torcida, para conquistar esse título inédito. Agora, é dentro de casa, fazer o melhor para conquistar esse título”, disse o volante.

Do lado do Athletico, a novidade pode ser Pablo. O centroavante ficou de fora do primeiro confronto devido a um incômodo muscular, mas treinou normalmente nos últimos dias. Marcinho, que cometeu o pênalti no fim do jogo, não jogará mais pelo Furacão, por ordem do presidente do clube.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X ATHLETICO PARANAENSE

Data: 02 de março de 2022, quarta-feira
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno (ambos da VEN)
VAR: German Delfino (ARG)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Jailson; Dudu, Rony e Raphael Veiga.
Técnico: Abel Ferreira

ATHLETICO: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Erick, Matheus Fernandes, Léo Cittadini e David Terans; Rômulo (Pablo)
Técnico: Alberto Valentim.

Fonte:    gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %