Após erro de arbitragem, América-MG envia carta à Conmebol por implementação do VAR na fase de grupos da Libertadores

Após erro de arbitragem, América-MG envia carta à Conmebol por implementação do VAR na fase de grupos da Libertadores
Compartilhar

Após empatar com o Atlético-MG pelo placar de 1 a 1, na partida desta quarta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o América-MG oficializou um pedido à Conmebol para a implementação do VAR em todas as fases da competição.

Nesta quinta, o Coelho enviou uma carta, assinada pelo presidente do clube, Alencar da Silveira Junior, ao presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, solicitando a mudança.

A insatisfação do América se deve ao erro do auxiliar Ezequiel Brailovsky, que não assinalou impedimento de Ademir no gol de empate do Galo, aos 40 minutos do segundo tempo.

Pelo regulamento da Libertadores, a utilização do árbitro de vídeo está prevista apenas a partir das oitavas de final, fase seguinte à de grupos.

“Somos conscientes dos custos de implementar o VAR, mas estamos dispostos a dialogar com outros clubes para encontrar a melhor maneira de resolver o problema”, propõe o clube.

Com o ponto conquistado, o América-MG segue na lanterna do grupo D, já que na primeira rodada o time foi derrotado pelo Independiente del Valle.

Leia a carta na íntegra

Estimado senhor presidente,

O América Futebol Clube, por meio desta presentem buscando contribuir com uma maior equidade e transparência na disputa das partidas, solicita que se analise a possibilidade de implementar o VAR em todas as partidas da Copa Conmebol Libertadores.

Somos conscientes dos custos de implementar o VAR, mas estamos dispostos a dialogar com outros clubes para encontrar a melhor maneira de resolver o problema.

A Copa Conmebol Libertadores é um dos campeonatos mais importantes do planeta e não podemos admitir que os resultados das partidas possam ser influenciados por decisões equivocadas da equipe de arbitragem.

Desta forma, agradecemos pela atenção e cremos que não estimará esforços para atender à solicitação, contribuindo ainda mais com o fortalecimento da Copa Conmebol Libertadores

Alencar Magalhães da Silveira Junior

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %