Atacante da base do Corinthians é destaque na conquista do Torneio de Montaigu

Atacante da base do Corinthians é destaque na conquista do Torneio de Montaigu
Compartilhar

A Seleção Brasileira sub-17 conquistou o Torneio de Montaigu, na França, nesta segunda-feira após derrotar a Argentina por 2 a 1, ambos anotados por dois atletas da base do Palmeiras. No entanto, o atacante Pedro, do Corinthians, foi um dos principais destaques do Brasil na competição.

De modo geral, ele marcou um gol e deu três assistências em quatro partidas disputadas, sendo titular em todos os jogos, contra México, Holanda, Inglaterra e, por fim, a Argentina, mantendo uma média de uma participação direta em gol por jogo.

“Fico muito feliz em ajudar o time em uma competição acirrada e disputada como foi essa. Graças a Deus pude contribuir com assistências, jogadas que deram em algo, com gol também. Levar o nome do Brasil ao mundo de uma forma positiva é sempre importante, e conseguimos isso depois de um longo tempo na nossa categoria”, disse o jogador de 16 anos.

“O trabalho foi muito bem feito e planejado pela nossa comissão técnica juntamente conosco, e conquistamos nosso objetivo. Agora é continuar trabalhando forte no Corinthians para se manter nas próximas convocações e avançando na carreira, passo a passo e com calma”, complementou.

Na final, Pedro participou da jogada que gerou o pênalti cobrado e convertido por Luis Guilherme. O outro tento da vitória foi marcado por Endrick. O título foi conquistado após 38 anos de jejum.

Neste momento, Pedro integra o elenco Sub-20 do clube do Parque São Jorge, comandado pelo técnico Danilo. O Corinthians deve fazer sua estreia na categoria em maio.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %