Atlético-MG bate Athletic com gol de Hulk e frustra estreia de Ricardo Oliveira como titular São Paulo, SP

Atlético-MG bate Athletic com gol de Hulk e frustra estreia de Ricardo Oliveira como titular São Paulo, SP
Compartilhar

 

Nesta quarta-feira, o Atlético-MG venceu o Athletic Club por 1 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Jogando em casa, no Mineirão, a equipe jogou no ataque e criou as melhores oportunidades da partida, mas não conseguiu balançar as redes até os acréscimos do segundo tempo, quando Hulk converteu cobrança de pênalti.

Com o resultado, o Galo conqusita a liderança momentânea do estadual, com 16 pontos, um à frente do líder Cruzeiro, que ainda não jogou na rodada. O Athletic, por sua vez, fica na terceira colocação, com 13 pontos.

No próximo domingo, o Atlético-MG encara o Flamengo para disputar a Supercopa do Brasil a partir das 17 horas (de Brasília), na Arena Pantanal. O Athletic volta a campo no sábado, às 15 horas, para enfrentar o Democrata, pelo Campeonato Mineiro.

O jogo –

Primeiro tempo

O Atlético-MG começou pressionando desde o começo. Logo no primeiro minuto, Keno roubou bola da defesa, tabelou com Calebe e ficou em grande posição para marcar. O atacante bateu por cima do goleiro, mas a defesa tirou a bola em cima da linha.

Na sequência, o Galo continuou pressionando e levou perigo em falta cobrada por Guga e boa chegada de Dylan Borrero. O time da casa foi superior na primeira metade da etapa inicial.

Com o passar do tempo, o Athletic conseguiu se proteger melhor e menos chances de gol surgiram. Ao final do primeiro tempo o Atlético-MG chegou com Keno e Calebe acertou o travessão, mas o jogo foi para o intervalo sem gols.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, o Atlético-MG seguiu no ataque. Aos seis minutos, Ademir levou perigo em chute da entrada da área. O atacante voltou a chegar bem no ataque aos 17 minutos do segundo tempo, quando teve cabeçada bem próxima ao gol, mas mandou por cima.

Aos 29 minutos, Hulk saiu levou perigo em cobrança de falta da entrada da área, mas o goleiro Pedro Henrique fez boa defesa. O Galo seguiu pressionando nos minutos finais, mas não conseguiu balançar as redes da equipe adversária.

Nos acréscimos, quando jogo parecia se encaminhar para o empate sem gols, o árbitro marcou pênalti de Sidimar em Ademir. Na cobrança, Hulk converteu e deu a vitória ao Atlético-MG já nos minutos finais da partida.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 0 ATHLETIC

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 15 de fevereiro de 2022, terça-feira
Horário: às 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira
Cartões amarelos: Igor Rabello, Dodô e Hulk (Atlético-MG) Wallison Silva, Danilo Cardoso, Willian Mococa, Felipe Evangelista, Gabriel Nunes e Rafhael Lucas (Athletic)
Cartões vermelhos: – 
GOLS: 
ATLÉTICO-MG: Hulk (48′ 2ºT)

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Igor Rabello, Réver e Dodô; Otávio, Tchê Tchê (Savarino), Calebe (Fábio Gomes) e Dylan Borrero (Ademir); Eduardo Sasha (Hulk) e Keno (Nacho Fernández).
Técnico: Antônio “El Turco” Mohamed

ATLHETIC: Pedro Henrique; Wallison Silva, Danilo Cardoso, Sidimar e Vinicius; Wallisson (Kadu), Miguel e Willian Mococa (Felipe Evangelista); Ricardo Oliveira, Alason e Nathan (Michael Paulista).
Técnico: Roger Silva

Fonte:       gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %