Botafogo sofre, mas vira sobre o Madureira no Campeonato Carioca

Botafogo sofre, mas vira sobre o Madureira no Campeonato Carioca
Compartilhar

 

 

Botafogo quase se complicou nesta quinta-feira no Nilton Santos. Os alvinegros venceram por 4 a 2 o Madureira de virada. Com o resultado, os botafoguenses chegam a sete pontos no Campeonato Carioca. Já o Madureira segue com três

O Madureira abriu o placar no primeiro tempo, com Pipico, de pênalti. Na etapa final, os visitantes ampliaram novamente com Pipico. Só que o Botafogo reagiu e conseguiu a virada com gols de Kanu, Diego Gonçalves, Joel Carli e Raí.

Na próxima rodada, o Botafogo vai receber o Nova Iguaçu, na segunda-feira, no Nilton Santos. Já o Madureira entra em campo no domingo, contra o Vasco, em Conselheiro Galvão.

O jogo – O Botafogo buscou pressionar o Madureira no início e quase abriu o placar aos cinco minutos, com Matheus Nascimento. No entanto, na primeira ida ao ataque, os visitantes marcaram no Nilton Santos. Rafinha foi derrubado por Kanu na área e o árbitro marcou pênalti. Pipico cobrou com categoria aos 14 minutos.

Após o revés, o Botafogo aumentou a pressão. Os alvinegros criavam boas chances de empatar. Na melhor delas, Matheus Nascimento obrigou Dida a fazer grande defesa. No entanto, o Madureira segurou a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com três mudanças. Só que os alvinegros tinham a posse de bola, mas não conseguiam criar boas chances de gol. Assim como na etapa inicial, o Madureira foi cirúrgico e ampliou aos oito minutos. Após colocar a bola na trave, Pipico teve nova oportunidade e mandou para a rede.

Desta vez, o Botafogo se recuperou rapidamente do revés. Tanto que os donos da casa chegaram ao seu primeiro gol aos dez minutos. Kanu aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para a rede.

O gol deu ânimo aos alvinegros. O Botafogo foi para cima e conseguiu o empate aos 17 minutos. Diego Gonçalves tabelou com Matheus Nascimento e finalizou sem chance para Dida.

O Madureira sentiu o empate e passou a errar muito. Com isso, o Botafogo se manteve no ataque. De tanto insistir, os alvinegros viraram o placar aos 31 minutos. Após cobrança de falta na área, Joel Carli foi mais esperto que a zaga e mandou para a rede.

Mesmo após a virada, o Botafogo manteve o estilo ofensivo e foi premiado aos 41 minutos. Raí aproveitou passe na área e mandou para a rede para dar números finais no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 4 X 2 MADUREIRA

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 3 de fevereiro de 2022, quinta-feira
Hora: 18h (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Daniel de Oliveira Pereira
Renda: R$59.250,00
Público: 1862 pagantes
Cartões amarelos: Fabinho, Kanu, Joel Carli e Breno (Botafogo); Mário Pierre e Rafinha (Madureira)
GOLS
BOTAFOGO: Kanu, aos 10min do segundo tempo; Diego Gonçalves, aos 17min do primeiro tempo; Joel Carli, aos 31min do segundo tempo; Raí, aos 41min do segundo tempo
MADUREIRA: Pipico, aos 14min do primeiro tempo e 8min do segundo tempo

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Carlinhos (Jonathan); Fabinho, Breno e Felipe Ferreira (Raí); Vitinho (Luiz Fernando), Diego Gonçalves (Barreto) e Matheus Nascimento (Erison)
Técnico: Enderson Moreira

MADUREIRA: Dida; Rhuan, Mário Pierre, Edgar Silva e Feliphe Gabriel (Guilherme Zoio); Felipe Dias, Marino (Henrique Luiz), Diogo Carlos (Sampaio) e Rafinha; Erick Pulga e Pipico
Técnico: Alfredo Sampaio.

Fonte:     gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %