“Brasil não tem direito de pensar pequeno em educação”, diz especialista

“Brasil não tem direito de pensar pequeno em educação”, diz especialista
Compartilhar

 

 

Claudia Costin afirma que novo ensino médio terá “desafio logístico grande”; 92% dos alunos gostariam de poder aprofundar assuntos específicos na escola, segundo pesquisa

Para a especialista CNN em educação Claudia Costin, a execução do novo ensino médio nas escolas brasileiras apresentará desafios logísticos para o país, mas que devem ser enfrentados para alcançar uma melhora na preparação dos jovens.

O novo ensino médio entrou em vigor neste ano e promoveu mudanças na grade curricular das escolas. Agora, a partir do segundo ano, o aluno deve escolher qual área quer se aprofundar. Para Costin, a mudança vai em linha com países exemplos em sistemas educacionais, mas será necessário encarar gargalos, como a oferta de disciplinas em municípios que possuem apenas uma escola.

“Nós temos que olhar para isso como um desafio que não é só de formar e valorizar os professores – como até os alunos disseram que os professores precisam ser valorizados como profissionais – precisamos olhar como um desafio logístico imenso”, diz a especialista CNN em educação.

Fonte:  cnnbrasil.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %