Cano marca dois, Fluminense bate o Flamengo e abre vantagem na final do Carioca

Cano marca dois, Fluminense bate o Flamengo e abre vantagem na final do Carioca
Compartilhar

O Fluminense ficou mais próximo do título do Campeonato. Nesta quarta-feira, os tricolores venceram por 2 a 0 o Flamengo, no Maracanã.

O Flamengo foi melhor durante boa parte dos 90 minutos. No entanto, o Fluminense foi mais competente e chegou a vitória com dois gols do atacante Germán Cano, na etapa final.

Agora, as duas equipes voltam a se encontrar neste sábado, no Maracanã. O Fluminense pode perder por um gol de diferença que vai conquistar o título. Para o Flamengo, só uma vitória por três gols ou mais serve. Um triunfo por dois gols leva a decisão para os pênaltis.

O jogo – O Flamengo começou a partida pressionando o Fluminense e teve a primeira boa chance aos nove minutos. André perdeu a bola na entrada da área e viu Gabigol cruzar rasteiro em direção a Marinho. Só que Manoel apareceu para salvar os tricolores.

O panorama seguiu o mesmo no Maracanã. Os rubro-negros era mais ofensivos e chegaram com o perigo em mais duas oportunidades, com David Luiz. Primeiro, o zagueiro cobrou falta perto do gol. Depois, o defensor aproveitou escanteio e cabeceou para grande defesa de Fábio.

O Fluminense teve dificuldade durante todo primeiro tempo e não incomodou o goleiro Hugo Souza. O Flamengo continuou com a vocação ofensiva, mas teve que sair para o intervalo com a igualdade no placar.

No segundo tempo, as duas equipes erraram muitos passes nos primeiros minutos. O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 13 minutos. Pedro pegou rebote da zaga e chutou para grande defesa de Fábio. Gabigol ficou com a bola e finalizou em cima de David Braz.

O Fluminense só conseguiu lance de certo perigo aos 21 minutos. Germán Cano viu Hugo Souza adiantado e tentou o chute do meio campo. Só que o goleiro se recuperou e fez a defesa. O Flamengo não se incomodou e permaneceu em busca do gol. Na melhor chance, Arrascaeta parou em Fábio.

Na parte final, os tricolores conseguiram equilibrar as ações e abriram o placar aos 37 minutos. Léo Pereira falhou e perdeu a bola Arias. O colombiano tocou para Germán Cano, que ganhou de Filipe Luís e finalizou na saída de Hugo Souza.

O revés fez o Flamengo buscar o ataque. No entanto, quem marcou foi o Fluminense, aos 39 minutos. Em contra-ataque rápido, Calegari tocou para Germán Cano mandar para a rede.

Nos minutos finais, o Fluminense passou a administrar o resultado. O Flamengo sentiu os gols e pouco produziu. Assim, os tricolores mantiveram a vantagem para o confronto de volta, no sábado.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 2 FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 30 de março de 2022
Horário: 21h40 (Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Thiago Rosa de Oliveira Esposito
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartões amarelos: Marinho, João Gomes, Éverton Ribeiro, David Luiz e Vitinho (Flamengo); Felipe Melo, Ganso, Arias, Martinelli e Cristiano (Fluminense)
GOLS
FLUMINENSE: Germán Cano, aos 37 e 39min do segundo tempo

FLAMENGO: Hugo, Fabrício Bruno (Léo Pereira), David Luiz e Filipe Luis; Matheuzinho (Lázaro), Willian Arão, João Gomes e Everton Ribeiro (Arrascaeta), Marinho (Pedro), Vitinho (Bruno Henrique) e Gabigol
Técnico: Paulo Sousa

FLUMINENSE: Fábio, Manoel, Felipe Melo (Luccas Claro) e David Braz; Calegari (Nonato), André, Yago, Ganso (Martinelli) e Cristiano; Germán Cano e Willian (Jhon Arias)
Técnico: Abel Braga

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %